fegarusso 01 / 02 / 2021

Inconsistente, mas eficiente

Publisher: Ubisoft
Developer: Ubisoft Montreal, Ubisoft Paris, Engine Software, Ubisoft Chengdu, Ubisoft Pune
Gênero: Action, Beat 'em Up
Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation 3

Scott está de volta, num rompante adolescente a la sessão da tarde.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game Complete Edition está finalmente de volta depois de anos retirado das prateleiras digitais. O beat-'em-up 2D traduz bem a história das histórias em quadrinhos e do filme, com cada estágio culminando com uma luta de chefe contra um dos ex malvados de Ramona. É um título muito divertido, mas sem mudanças reais nesta nova versão, alguns problemas antigos voltaram à tona.

O problema é que você se sente fraco. Mesmo na dificuldade mais fácil, você provavelmente será pisoteado por inimigos básicos, porque possui o mais rudimentar dos conjuntos de movimentos, e ele é bem insuficiente até pro começo do jogo. Conforme você ganha experiência, você sobe de nível e desbloqueia habilidades extras que preenchem essa lacuna, mas nas primeiras horas definitivamente nos sentimos mal equipados. Isso significa que o jogo é bem frustrante de começo, mas se você perseverar, o combate se amplia e a dificuldade se torna mais administrável.

Como acontece com qualquer beat-'em-up, este também é melhor aproveitado se jogado em co-op. O jogo local é o caminho a seguir, se você puder, mas o modo cooperativo online é útil. Embora tivéssemos um grande lag ao jogar online, o jogo acaba se ajeitando e sendo divertido. Jogar com outras pessoas aumenta a diversão, especialmente porque Scott Pilgrim tem ótimos personagens secundários. A edição completa, neste caso, significa que você tem acesso a Wallace Wells e Knives Chau, então há uma boa quantidade de lutadores para escolher.

É realmente um joguinho simples, mas cheio de personalidade. Não apenas contém todas as fases e atrativos principais da história que você esperaria, mas também há muitas pequenas referências a outros jogos para encontrar na cidade natal de Scott. A música adiciona muito ao efeito; A trilha sonora chiptune de Anamanaguchi é uma delícia. Se você gosta de um beat-'em-up direto e franco, vale a pena dar uma olhada, mesmo se você não for um fã do material de origem - embora definitivamente ajude na imersão.