Fernando Russo 01/02/2021

Scott Pilgrim vs. The World: The Game Complete Edition

Cover
Ano

2010, 2021


Publisher

Ubisoft


Developer

Ubisoft Montreal, Ubisoft Paris, Engine Software, Ubisoft Chengdu, Ubisoft Pune


Gênero

Action, Beat 'em Up


Plataformas

Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Playstation 3, Playstation 5, Xbox Series X/S

Inconsistente, mas eficiente

Scott está de volta, num rompante adolescente a la sessão da tarde.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game Complete Edition está finalmente de volta depois de anos retirado das prateleiras digitais. O beat-'em-up 2D traduz bem a história das histórias em quadrinhos e do filme, com cada estágio culminando com uma luta de chefe contra um dos ex malvados de Ramona. É um título muito divertido, mas sem mudanças reais nesta nova versão, alguns problemas antigos voltaram à tona.

O problema é que você se sente fraco. Mesmo na dificuldade mais fácil, você provavelmente será pisoteado por inimigos básicos, porque possui o mais rudimentar dos conjuntos de movimentos, e ele é bem insuficiente até pro começo do jogo. Conforme você ganha experiência, você sobe de nível e desbloqueia habilidades extras que preenchem essa lacuna, mas nas primeiras horas definitivamente nos sentimos mal equipados. Isso significa que o jogo é bem frustrante de começo, mas se você perseverar, o combate se amplia e a dificuldade se torna mais administrável.

Como acontece com qualquer beat-'em-up, este também é melhor aproveitado se jogado em co-op. O jogo local é o caminho a seguir, se você puder, mas o modo cooperativo online é útil. Embora tivéssemos um grande lag ao jogar online, o jogo acaba se ajeitando e sendo divertido. Jogar com outras pessoas aumenta a diversão, especialmente porque Scott Pilgrim tem ótimos personagens secundários. A edição completa, neste caso, significa que você tem acesso a Wallace Wells e Knives Chau, então há uma boa quantidade de lutadores para escolher.

É realmente um joguinho simples, mas cheio de personalidade. Não apenas contém todas as fases e atrativos principais da história que você esperaria, mas também há muitas pequenas referências a outros jogos para encontrar na cidade natal de Scott. A música adiciona muito ao efeito; A trilha sonora chiptune de Anamanaguchi é uma delícia. Se você gosta de um beat-'em-up direto e franco, vale a pena dar uma olhada, mesmo se você não for um fã do material de origem - embora definitivamente ajude na imersão.

7

Passou de ano!

Image visualizer