fegarusso 02 / 04 / 2020

Avança, tranquilo, fatia...

Publisher: Actvision
Developer: Infinity Ward
Gênero: Action, FPS (Ação, Tiro)
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One

Faz quase 11 anos que Call of Duty: Modern Warfare 2 mudou industria para o on-line em consoles. Aproveitando a popularidade de Call of Duty 4: Modern Warfare, a Infinity Ward conseguiu definir o que o multiplayer significava para uma geração de jogadores. É interessante então que, mais de uma década depois, a Activision decidiu trazer de volta o clássico moderno sem essa funcionalidade. A campanha Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered (não queremos digitar isso de novo) é exatamente o que diz.

A campanha para um jogador é o que ocupa o centro do palco com este (re)lançamento, completamente despojado de sua oferta multiplayer e do modo Spec Ops focado em cooperação. Como tal, você não deve esperar conseguir jogar com os amigos.

Sem online

Então, o que realmente temos aqui? A campanha de quatro a cinco horas é palco de uma seleção variada de missões, contando a história da Força-Tarefa 141 sobre a caça a Vladimir Makarov e como os Rangers do Exército dos Estados Unidos estão defendendo o país de uma invasão russa. É uma narrativa um tanto interessante para ser justa, mas seu principal objetivo é empurrar as duas perspectivas de um lugar para outro no ritmo mais empolgante possível. A campanha carece de um único segundo de tempo de inatividade, nunca ficamos parados, proporcionando um passeio incrivelmente tenso e agradável do início ao fim.

Obviamente, ele não pode ser comparado às mais recentes entradas dos jogos da série, desprovida de movimentos como o deslizamento, montagem de armas e à paisagem imersiva, que faz com que cada arma pareça real. No entanto, isso não quer dizer que não vale a pena jogar. O FPS de 2009 ainda parece perfeitamente aceitável hoje em dia, a ação impressionante continua se sustentando e o design de nível atraente garante que você sempre estará explorando um ambiente interessante. A campanha ainda é muito agradável, fazendo o suficiente para justificar seu preço no processo.

Fatie e explore

Esteja você escalando os penhascos nevados do Cazaquistão em um ataque a uma base aérea russa, lutando pela vida nas favelas brasileiras ou recuperando a Casa Branca, a intensidade do título o ajudará a se manter imerso. Tudo anda nesse ritmo alucinante: o jogo simplesmente não permite que sua atenção balance por um único segundo.

Como se trata de uma remasterização, você provavelmente está se perguntando como a experiência será exibida e executada. A campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered mantém os 60 quadros por segundo do original, ao mesmo tempo em que aumenta seu visual para 4K onde é disponível. Simplificando, parece excelente. Obviamente, a remasterização não pode ser comparada com títulos mais modernos. Embora os ambientes e as texturas sejam aceitáveis, são os recursos faciais que impressionam em termos de gráficos.

Nem tudo é Semper Fi

Sério, pessoas como John "Soap" MacTavish e General Shepherd genuinamente são aos melhores personagens e fazem seu dinheiro valer. Eles parecem fenomenais em ação, rapidamente se tornando o ponto focal da remasterização. Se você estava preocupado com a falta de recursos técnicos do game, esses medos podem ser colocados de lado.

O maior problema que o título enfrenta são as mesmas opções de design que o atrasaram há 10 anos. Os jogos mais antigos de Call of Duty eram famosos pelo uso de postos de controle, pelos quais os inimigos inundavam o ambiente continuamente até você progredir o suficiente pelo palco. Não esperávamos que essa remasterização corrigisse a falha, mas ainda assim é frustrante ter que jogar a cautela pro alto e correr para o fogo aberto na tentativa de avançar. Isso torna algumas missões mais difíceis do que o esperado na dificuldade padrão. Graças aos céus, as experiências mais modernas do Call of Duty não sofrem mais com esse problema.

Conclusão

A campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered é uma viagem bem-vinda na memória. Pode ter abandonado a revolucionária oferta multijogador e o modo Spec Ops, mas o que foi trazido para este remaster consegue se sustentar por conta própria. Ainda sofre com escolhas de design antigas, mas essa é uma campanha intensa e agradável para um jogador, que vale o seu tempo e seu dinheiro.