PlayerCast

PlayerCast #23: To The Moon

E está no ar mais um episódio do PlayerCast! E dessa vez Daniel “Danlost” e Igor Ritter se reúnem para comentar sobre um dos jogos mais emocionantes já feitos e muito pouco conhecido: To The Moon.

ATENÇÃO: Esse podcast terá uma parte com spoilers. Mas não se preocupe pois você será avisado quando essa parte for começar

Ouça Também:
Comentado nesse Episódio:
Feed o Player Cast:
Curta nossa página do Facebook:
 Twitter:
Emails:
  • Criatividade

    VOLTEIII

    • RitterBR

      …agora pra ficar kkkkkkkkkk

    • LukasBlaster

      o.O

  • Criatividade

    AAAAAhhh… To the moon… que jogo é esse??? Não tenho palavras para descrever esse jogo, como descreve-lo com minhas proprias palavras??? Não consiguo, e poorque não consiguo, simplesmente porque n joguei este jogo! E por este motivo n tenho mt coisa para comentar.
    Entao acho q por esse cast é isso e ate a proxima!!

    • Não jogou, então JOGUE rapaz, são 4 horas apenas, e uma experiencia que não se arrependerás!

    • Não consiguo… Consiguo… aaaaaaaaaaaagh, meus olhos O.o

  • Por um Numero eu nao Ganhei a Promoçao Sacanagem T.T chateado haha quanto a esse Jogo nao Joguei ainda vou preocurar joga lo^^

    • Recomendo não escutar a parte com spoilers, jogue o jogo, te em portugues, e depois de terminar a história, escute a parte com spoilers, o jogo é curto, da pra jogar hoje ainda! ;D

  • Ontem fui pegar um vídeo da trilha sonora de to the moon pra mostrar para um amigo e nos comentários do vídeo está escrito: "Listening to this song makes me want to do something in life other than play video games." Ae alguém respondeu: "…Man. I went outside once. The graphics were amazing, but the gameplay and storyline were terrible."

    Os gráficos e a jogabilidade do jogo não são bons (se bem que aquela parte de andar a cavalo deve ter dado um pouco de trabalho pra fazer), mas a história, tem que fazer um filme mesmo…

    PS: Caramba, muito foda essa imagem do post, não conhecia.

  • Cardox

    Faz um bom tempo que não jogo nada em PC, acredito que meu último jogo foi Dead Space 1. Mesmo com aviso de spoilers, acho que sempre escapa alguma coisa no comentário sobre o jogo, então me respondam uma coisa: Um dos recursos para gerar imersão e afinidade nos RPGs é sua duração, fazendo com que o jogador se identifique com personagens e história. Com apenas 4 horas, isso é possível? (se for, eles deveriam ser contratados pela Square Enix para fazer um novo Final Fantasy!)

    • danlost

      Sim, cara é possivel, porém esse jogo não é um RPG, ele tem a estética de RPG.

    • RitterBR

      Quem disse que é um RPG? AHAAA!!!

      • crash'keyz

        Na verdade, penso que seja um RPG, sim. Verdade que não segue as mecânicas tradicionais do gênero, mas se formos buscar uma resposta no próprio significado do termo, algo como "jogo de interpretação de papeis", dá pra enquadrar TDM aí.

        Na verdade, e aí já até respondendo ao Cardox, To The Moon se realiza tão bem em termos narrativos justamente por abdicar dos tradicionalismos dos jogos de RPG e focar-se quase que inteiramente na história, mesmo que o faça em detrimentos de elementos padrões de incremento de jogabilidade.

        Joguei TDM pouco depois de o game ser lançado, quando apenas era disponibilizado no site da própria produtora — sequer havia chegado ao steam, salvo engano. O site da Gamespot havia dedicado uma edição inteira de seu podcast semanal, o HotSpot, à discussão do game, o que me surpreendeu. Fui ver qual era a do jogo e achei tudo marcante ao ponto de lembrar-me de detalhes de TDM até hoje.

        To The Moon incutiu em mim a ânsia de experenciar mais jogos que não fazem da história um pretexto pra jogabilidade, que enfocam a narrativa escrita e dão deslinde satisfatório ao enredo. Isso, claro, sem tornar prescindível o elemento essencial a que um jogo se constitua enquanto tal: a jogabilidade (e a imersão que esta proporciona).

        Redescobri, assim, alguns adventures das antigas, como Grim Fandango e Monkey Island. Mais importante, abri a mente pra jogos quase que desconhecidos, mas que proporcionam experiências intensas que apenas poderiam ser enfocadas por um game — caso da série visual novel / puzzle Zero Escape, que me presenteou os magnífficos "999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors" e "Virtue's Last Reward" (meu jogo favorito em todos os tempos), seguramente dois dos melhores games que ninguém jogou.

        Como também acompanho o Dash, já sabia que estavam trabalhando em uma tradução do game, mas desconhecia a quantas andava o projeto. Fico feliz que a adaptação tenha saído do papel, e, junto ao novo público que vai alcançar, espero que TDM amplie o horizonte de outros jogadores, como fez comigo.

        Confesso que só agora vou ouvir o podcast, rs, mas, embora nem tenha o costume de comentar, dessa vez não resisti à tentação de falar deste game que tanto aprecio. Peço desculpas pelo comentário extenso e, de resto, parabéns pelo bom trabalho, pessoal!

        • Opa, concordo com o que disse, porém esse debate sobre o genero de TDm sera eterna rsrs, espero que curte o nosso podcast! ;D

  • marcus maia

    Simplesmente Foda!!! Obrigado!!!

    • danlost

      Ja ouviu? 😀

  • Maxwel_Gamer

    Hum… Baixar ou não baixar, eis a questão. Vou deixar para ouvir o da semana que vem, pois vou boiar sensacionalmente ouvindo esse cast. Abraços.

    • danlost

      Pode baixar, escute o primeiro bloco, que é um review sem spoilers, e depois voce para e só escuta depois de jogar!

      • Maxwel_Gamer

        Não, obrigado, os únicos RPGs que eu consigo jogar é Chrono Trigger e Pokémon Yellow. O resto eu nem me atrevo a jogar.

        • danlost

          Cara, jogue, vai por mim, se você se decepcionar, nunca mais me escute, vai por mim, ainda mais que voce curtiu Chrono Trigger!

  • LukasBlaster

    Não costumo comentar podcasts mais fui obrigado a agredecer vcs ….a melhor indicação que ja tive em muito tempo….Agredeço mesmo,pela experiencia unica…. fantástica … continuem com os excelentes casts,,,t+ pessoal.

    • danlost

      Que bom que curtiu, e espero que continue nos acompanhando! To the Moon é D+!

  • Legal Dan, a escolha do tema do cast foi ótima, já joguei esse jogo e achei bem tocante.comprei no steam por 99 centavos na época.Depois comento 😀

  • Alguem sabe aonde encontro o pach de traduçao pro Br pra esse jogo? n achei na net e quero zerar em portugues! vc Sabe Danlost?

  • Acabo de conhecer vocês! Vou começar por aqui!

    • danlost

      Fala Ilapso, seja bem vindo cara, e parabens pelo trabalho la no baixofrentesoco!

    • João Marcos Silva

      Caraca Ilapso!
      BFS!

    • Kint4r0

      Black Onix !!

  • pantuzzi

    Só vou terminar de ouvir o cast quando finalizar o jogo!
    Mas gostei até a parte em que ouvi, To the moon é realmente muito foda. Quase todo mundo que eu conheço que jogou, chorou.
    Parabéns pelo cast, aguardamos o novo integrante.
    Eu já fui reprovado, uhahuahuauha
    Essa semana recebi o email falando que "não foi dessa vez, você não tem nosso perfil"!
    Masss, fiquei feliz ao saber que quem ganhou a promo do Batman foi meu melhor amigo!
    YEAHHHH ZÉZÃO, PARABÉNS!!!

    Abraço galera do Player Select!
    Sucesso

    • danlost

      Isso mesmo, jogue e depois nos comente o que achou do game, sobre o Recrutamento, foi muito dificil cara, mas não fique triste, mais pra frente agregaremos pessoas novamente, ok! ;D

  • Capitao39

    Vou comprar ele aqui e ver, me pareceu muito bom não escutarei spoiles ate zera ele.

  • Gabriel

    Bem, primeiramente acabei de conhece-los pelo telha cast ouvi apenas alguns casts e….
    Malditos sejam vocês! Me fizeram chorar como uma garotinha que teve sua boneca roubada 2 vezes!

    Primeira jogando claro, e segunda quando eu fui terminar de ouvir o podcast!

    Cara, eu não digo o melhor, mas esse é um dos jogos, não apenas jogos mais uma das coisas que mais me emocionou nessa vida cara, gostaria de agradece-los por me apresentarem essa obra prima e estou ao aguardo do segundo capitulo!

    Teoria : Cheguei a pensar que tudo é uma lembrança do watts, até a própria doutora, tem uma coisa platônica entre eles, talvez tudo seja uma memoria implantada nele mesmo!

    • danlost

      Que bom que curtiu cara, esse era o propósito!

  • Gabriel

    Mais um comentário:

    Eu no caso se eu acreditasse que fosse verdade, eu viveria aquela lembrança feliz, como o Jonhy viveu, mas assim que vi o final entre rios e cachoeiras infinitas de lagrimas, lembrei da mulher dele, e ela? Ela viveu uma vida inteira de melancolia e frustração por que talvez o único momento da vida dela em que ela entendeu um sentimento real, pra a pessoa que realizou isso pra ela não é nada, ela nem se quer se lembra. O que me fez chorar mais ainda D:

    • Ela foi a mais prejudicada, se voce for pensar… sem falar mais pra não dar spoiler hehe

    • vdiello

      Então cara, queria levantar esse questão, pois se pensar no cara, ele foi extremamente egoísta, pois ele morreu na maior felicidade da vida dele. Mas e a mulher dele??? Ela se fodeu a vida toda, não aproveitou os momentos que ele viveu antes da morte e pior, passou a vida inteira sem expor seus sentimentos e nem foi compreendida por ele. Isso me corói a alma, porque ele terminou bem a vida, mas e ela??? Pensem nisso!

  • marcus maia

    karaca (Domingo 23:12) terminei de ouvir podcast agora a pouco.. escutando o trilha sonora.
    Agora que jogo foda, chorei para caramba, indico para todos que buscam uma boa história e declaro melhor que the walking dead ( aquela merda) rsrsr
    o podcast ficou muito massa vcs estão de parabéns pelo conteúdo, edição e qualidade dos programas.

    Em relação a legendas acho que hoje é obrigação das empresas disponibilizar ja no disco, também é necessario ter o maximo de atenção com os "profissionais" que são contratados, já ouvi comentários de dificuldades na hora de legendar pela falta de conhecimento das girias existente nos jogos então fica zuado algumas coisas.

    abraços

    • Sobre as legendas, concordo com TUDO que disse, tanto é que isso hoje faz parte do meu critério de avaliação de um jogo!

  • Daniel Lopes

    Fala Galera

    Este jogo é daqueles jogos que vc se emociona e entram para a sua lista de experiência com Games.
    Jogo muitas vezes usado para explicar para os "infiéis" que Video Games também é Arte. Jogo que se enquadra na lista com Shadow Of the Colossus, Journey, Flower e muitos outros.

    Parabéns Pelo Programa

    • Infiéis foi ótimo huahuahua, valeu pelo comentario xará!

  • igudima

    Baixando! Aproveitando, alguém sabe como faço pra fazer funcionar no Windows 7?

    • danlost

      Cara, é normal, ele é compativel com Windows 7! Vai no .exe

      • igudima

        Está travando. Até procurei alguns tutoriais na internet, mas sem chance… 🙁

        • danlost

          Vixe, cara tenta baixar de novo, eu tenho W7 e joguei ele normal aqui! 🙁

          • igudima

            Eu formatei e funcionou! E ótimo episódio, diga-se de passagem! Mas só ouvir até o spoillers, não quero saber de nenhum detalhe. Rs… Abraços!

  • vdiello

    Colegas… esse jogo é de fuder a alma mesmo…Quase chorei de verdade. Essa questão de mentira opu verdade é foda mesmo…. levanta muitas questões!