PlayerCast

PlayerCast #216 – Compositor: trilhando ambiências, construindo emoções

Chegamos com um PlayerCast mais que musical. Dessa vez, ao invés de falarmos de música, vamos falar sobre quem as cria e os desafios nesse processo que exige talento e muita dedicação

E hoje  AndrewsMarlosLuz e o convidado Jef Barbosa, editor na Radiofobia e do Canal 42 – além de podcaster do site Pod Tudo no Cast, se juntam para debater sobre a importância da música, sons e efeitos sonoros dentro dos videojogos.
O sound designer tem um papel fundamental no desenvolvimento dos games? E como criar uma ambientação imersiva para os jogadores?
Quais os grandes desafios desse trabalho desafiador, e ao mesmo tempo tão necessário para os jogos?
Tudo isso e muito mais, você vai descobrir após clicar no PLAY!

Comentado no episódio:

Arte da vitrine: Victor
Edição de áudio: Rodrigo Luz

Contribua em nossa Plataforma de Financiamento:
Participe do Grupo de Ouvintes do Player Select:
Feed do Player Select:
  • Acesse o Feed do Player Select
  • Nos acompanhe pelo iTunes
Emails:
Redes Sociais:
  • Darley Santos

    Cast gostoso de escutar, amei! É lindo como a música pode casar com a ambientação ou com os eventos da trama, parabéns a todos os envolvidos!

    • Obrigado Darley!

      Sempre bom ver seus comentários, ficamos muito felizes 😀

      E né? As músicas são vitais pra nossa vida! O que seria do mundo sem uma trilha sonora

  • Yuri Motoyama

    Eu adoro programas que tocam nessas questões tecnicas e principalmente que falam sobre música de games. Um exemplo que deram de uma música que sempre mantem uma base e vai mudando de acordo com o ambiente é a do Mario World. Na minha opinião uma obra prima. As fases, a música da água, do Yoshi, etc…todas tem o mesmo riff porém com as nuances do ambiente.
    Cara, o Marlos manda muito bem nas interpretações subjetivas das coisas. Nunca havia parado para pensar na música de abertura do Westword!!!
    Parabéns pessoal!

    • O Catedratico [Player Select]

      Valeu yuri. Vc é um querido. Esse cast foi bem gostoso de gravar. Muito pelo convidado Jeff que é um cara gente boa demais.