Podcast

PS News #19 – New Nintendo, Next-Generation, Overcup e Cospobre

Está no ar o PS News, o programa que veio para entreter, comentar e informar sobre os principais acontecimentos do fantabulástico mundo dos gaemz!

E hoje Andrews Reis e Francisco Muller conversam sobre o novo lançamento da Nintendo (e não, não é o Switch), sobre a próxima geração dos consoles, a volta do MEGA DRIVE, e muito mais!

Notícias comentadas no programa:

Arte da vitrine: Victor Andeloci
Edição de áudio: Victor Andeloci

Participe do Grupo de Ouvintes do Player Select!
Feed do Player Select:
  • Acesse o Feed do Player Select
  • Nos acompanhe pelo iTunes
Emails:
Redes Sociais:
  • Tô quase dando RT no moço do comentário anterior: cheguei em casa, vi o cast, fiquei feliz, pensei “já tenho o que ouvir treinando”. Aí lembrei da pilha de trabalho, enforquei o treino e vim ouvindo PS News no metrô.

    Eu não fico feliz quando enforco o treino =/

    Mas tudo isso pouco importa. O Xico me representou muito nesse cast (Xico, te amo <3). Não "aceito" muito bem essa fragmentação de plataformas da Nintendo. Na minha cabeça de garota latino-americana, isso não tem muita lógica. Embora concorde com a argumentação do Andrews, levando em conta que eles focam mais num mercado muito diferente do nosso, ainda me causa estranheza. Por exemplo, a franquia que talvez me levasse a comprar um Switch tá com jogo anunciado pro 3DS. Com o lançamento do 2DS XL, acredito que jogos continuarão sendo lançados pra eles. Ou seja, meu Switch tá cada vez mais longe. Mas sou só uma contra 2.74 milhões, então mesmo que a Nintendo soubesse da minha existência, estaria cagando pra mim.

    Outro ponto que o Xico me representou foi ao falar de Tekken <3 Gente, que saudade desse jogo. Estou esperando pacientemente o lançamento do próximo, sem grandes expectativas (pq certeza que a nostalgia vai me fazer implicar com quase tudo) e também vou esperar muito pra comprar, pq lançamento é CARO. Nem tô acompanhando as notícias pra não perder surpresas u.u (não é por falta de tempo, de jeito nenhum u.u)

  • A Nintendo vai descontinuar tão cedo o 3DS apesar de que ele já esta fazendo hora extra, mas pela base instalada e o catalogo de jogos ele ainda e uma ótima opção de console e tem um apelo muito forte a crianças por isso o esforço da primeira versão do 2DS pa de lixo e agora o New 2DS XL que lembra um pouco o DSi ultima versão do DS lançanda antes de ser descontinuado, acho que a unica maneira da Nintendo descontinuar o 3DS tao logo e vender pelo menos 30 milhões de unidades do Switch no primeiro ano um forte apoio das publishers exclusivas de 3DS como a Level5 por exemplo passando a lançar jogos somente para o Switch acho que um cenário como este daria uma certa segurança para nintendo investir unicamente no Switch, pro futuro se nada mudar e possivel sair um Switch mini com tela menor e controles integrados e ai talvez o 3ds saia de cena!