PlayerCast

PlayerCast #88a: E3 2014 – Sony e Microsoft

A E3 (Eletronic Entertaiment Expo) é o maior evento de video games do mundo. E em 2014 tivemos muitos jogos anunciados. E é por isso que vamos fazer um especial de 2 partes para relatar tudo o que rolou na E3 2014.

E para trazer até você o que rolou na feira, Daniel “Danlost”, Igor Ritter, Glemerson “Theko” e Roberto Belo se reuniram nessa primeira parte para comentar sobre as conferências da Sony e Microsoft.

COMENTADO NESSE EPISÓDIO:

 

CONFERÊNCIA DA MICROSOFT:

 

CONFERÊNCIA DA SONY:

ARTE DA VITRINE:  Almir Tadeu

 

Feed o Player Cast:

 

Curta nossa página do Facebook:

 

 Twitter:

 

Emails:

 

  • Arkhan

    PlayerCast lançado cedo na quinta-feira! Isso é melhor que copa do mundo. E não é comprado.

    • João Marcos Silva

      Malditos ninjas, mau posso ver seus movimentos.

  • Robert

    vitrine maneira, vou ouvir jaja comento.

  • Marcus.Maia

    kkk Sr Guaxinim, morre com um cast exclusivo para Nintendo e seu poder !!!!
    Essa E3 foi estranha sony falando de tv, micro$oft falando de game… vamos ver o que rolou pelos olhos dos senhores.
    Depois volto para comentar! (talvez)….

  • Jota Branded

    Tem que ser muito Caixista pra falar mal de Little Big Planet.

    • Danlost

      🙁

      • Jota Branded

        Pretendo pelo menos pegar um PS4, Danlost? Ou quem sabe um Wii U..

        • Danlost

          Se perguntou pra mim, um PS4 sim, ja o WiiU acho mais dificil.

          • Jota Branded

            Pretende*

            Errei ali!

    • ursinhomalvado

      Concordo!
      Eu não joguei até o final nenhum dos dois Little Big porque querendo ou não é um jogo de plataforma. Aliás, é uma franquia que revitaliza os jogos de plataforma com várias ideias legais.
      O que o pessoal do cast não se deu conta é que é um jogo que agrada muito os jogadores casuais e crianças. Coloca uma criançada na frente do LBP e eles ficam alí pra sempre. Outra coisa boa é que dá pra jogar com a esposa e tendo estes outros personagens o jogo pode se tornar mais acessível pra quem não tem tanta habilidade.
      Foi muito aplaudido porque a desenvolvedora enganou a todos dizendo no Twitter que não apareceria nesta E3, e no final não só apareceu como vai lançar o jogo ainda este ano.

  • Jota Branded

    Agora sobre as conferencias, ao contrario dos senhores não achei nenhuma delas fraca (Excluindo EA e Ubi). Alguns momentos arrastados, mas foram conferencias bem medianas ou o famoso 7/10!

    Eu acho que a Microsoft ainda foi melhor em comparação com a Sony, não por ter apenas mostrado jogos, mas sim ter focado no que o publico queria, tanto que o Phil ainda diz: "Nós te ouvimos e blá blá blá" – Resumindo: "Nós fizemos merda, nós desculpe, compre o Xbox, please!".
    Claro que ela ainda peca em exclusivos, mas foi de uma variedade até que razoável. Ela que focava em anos anteriores em apenas FPS's, ir de Indies até RPG's é animador para uma empresa como a Microsoft, já que não lhe resta mais nada além de Gears e Halo. Eu sinceramente gostaria de ver um novo Conker, mas como eles chutaram a Rare apenas para Kinect isso vai ser impossível.

    A Sony começou bem, mas foi igual uma montanha-russa.. Toma Mortal Kombat, mas nós temos uma TV – Toma LBP3, mas tem esses quadrinhos em uma convenção de games. Para mim ela repetiu um erro que a Microsoft promoveu ano passado, mas ninguém parece enxergar isso, apenas o Danlost citou de passada, mas foi realmente triste.. Podia muito bem falar disso na sua conferencia anual antes da E3, pouparia muito mais tempo para anúncios e novidades (Além que quase 2 horas e meia de conferencia é cansativo demais).

    Se houve vencedor da E3, não foi nenhuma das duas – Não porque foram ruins, mas sim porque a empresa falida que só lança os mesmo títulos que são para criança tevê um leve FLAWLESS VICTORY (Não foi perfeita, mas foi a melhor).

    Zelda ofuscou Uncharted 4 assim como o Almir ofusca os designer de vitrines de Shopping!
    Me desculpe Sony querida!

    • Danlost

      TV! TV! TV!

      • ursinhomalvado

        O momento TV foi rapidinho e foi pra mostrar algo que as pessoas pediram muito: Playstation Vita TV no ocidente. Foi um choro enorme quando ele foi anunciado só para o Japão. Talvez vocês não tenham interesse, mas houve uma demanda e a Sony entregou.

        • Danlost

          Haa ta, assim como a grande série que ficaram meia hora falando…

          • Jota Branded

            Pode ser interessante essa parada de PsTV, mas podia ser em outro evento da Sony.
            Uma notinha no site deles ia ser melhor ainda!

  • João Marcos Silva

    Gostei muito dessa E3 mas acho que não supera a de 2013, a minha preferida foi a da Sony, apesar de eu achar que ela mostrou poucos jogos relevantes na minha opinião.Foi estranho ver a Sony falando de tv e a Microsoft de games.

    Achei que essa E3 teve muitas remasterizações e jogos como The last of us,Halo e GTA5 me deixaram com muita vontade de comprar,houve muitos jogos grandes como MK10,Destiny ,AC unity ,COD,BF:Hardline que simplesmente ignorei pois não gosto do estilo ou da franquia.

    Quero dar destaque para o remake de Grim fandango que foi apresentado pela Sony de uma maneira bastante irreverente, mostravam uma carta supostamente escrita por uma garotinha pedindo para a Sony fazer remakes de jogos do Tim Schafer, quando tiraram o zoom da carta dava pra ver que era o próprio Tim Schafer que a havia escrito, ri muito nessa hora.Eu pessoalmente nunca havia jogado Grim fandango mas já tinha ouvido falar bastante do jogo, então resolvi baixar o jogo (e sim eu encontrei Igor) e o estou jogando neste exato momento, achei o jogo excelente e a dublagem em pt-br muito boa.Acabei encontrando outro ótimo jogo da LucasArts ,Outlaws que descobri ser o primeiro jogo dublado em PT-BR,quem quiser ver vou deixar o vídeo no final do comentário.

    Continuando, outro jogo que achei muito bom foi Ori and The Blind Forest, muito bonito mesmo e realmente não esperava esse tipo de jogo da Microsoft, estou bastante interessado pela história e se sair para PC ficarei muito feliz.

    Algo que me deixou triste foi o fato de não terem mostrado nada de The Last Guardian, até o final da conferência ainda havia uma esperança de pelo menos uma data, quando vi no último trailer "Sony Computer Entertaiment" ainda achava que teria The Last Guardian mas foi tudo por água abaixo quando vi o logo da Naughty Dog.

    Segue abaixo os 10 jogos que estou mais gostei :
    1.Mirrors Edge 2
    2.Uncharted 4
    3.The Witcher 3
    4.Batman: Arkham Knight
    5.Tom Clancy's The Division
    6. Ryse of Tomb raider
    7.The Legend of Zelda
    8.Destiny
    9.Star Wars Battlefront
    10.The Evil Within

    Outlaws :https://www.youtube.com/watch?v=O4imOXzuEY0#t=399

    PS : Broforce para PS4 vai ser GOTY.

    • Danlost

      Last Guardian só em 2020, anote e me cobre depois.

      • João Marcos Silva

        ;(

  • Marcus.Maia

    Não acho que essa E3 foi a melhor, mas aquela onde o equilibrio reinou.
    Minha ordem de compra continua com o PS4, seguindo com o Nintendo WiU que apertou o coração nesta E3.

    Na minha lista de comprar o que entrou foi:
    -The Witcher 3, esse bruxeiro tá lindo de mais !!
    -Metal Gear Solid V, Kojima e suas kojimesses 🙂
    -Mortal Kombat X, quero tripas e sangue 🙂
    -BloodBorne, Quero o desafio, a arte, as musicas o mundo todo.
    -Zelda Musou! #VemMIM!!!
    Mas realmente o Nintendo WiU tá ficando "da hora", quero ver o StarFox novo e quem sabe o Metroid "secreto" que estão fazendo.

    Pior que se antes tinha o desejo de comprar um Xone, agora esse desejo foi embora…
    Ele não tem nada de novo é apenas um Xbox360 mais potente, putz, já tenho um 360, quero coisas novas NÃO mais Halo remake, Killer Instinct (pagando para jogar), TÁ Forza é Foda!! 🙂

    Parabéns pelo cast aguardando a segunda parte!!!

    • Danlost

      A Microsoft ta sim tenttando melhorar as coisas, se espelhando em muitas coisas na Sony, dando jogos um poucos melhores, apoiando os indies, mas sim, jogos exclusivos é o ponto fraco do console, que agora não tem o Kinect e a central multimidia como diferencial.

  • Max

    Peguem mais leve, sejam mais otimistas, vocês falaram mal de metade dos jogos e não botaram fé na outra metade! relaxa mano!

    • Danlost

      Nos animamos para algumas coisas sim, talvez aparentamos isso porque a maioria dos anuncios foram apenas cutscenes ou teasers, nada de concreto pra animar, mas os gameplays que vimos em sua maioria, nos animamos sim.

  • EU VOLTEI! (na vdd nunca fui embora, só que como ouço do celular não entro muito no site)
    Eu achei essa E3 muito boa, a pior conferência de longe foi a da EA, os jogos que eu estou mais animado são o No Man's Sky e o Batman 🙂

  • Marcelo

    Olhem esse video comparando mais imagens do GTA 5
    https://www.youtube.com/watch?v=B8FRRXi1JM4

  • Marcelo

    E em relação as duas conferências, faltou uma REVELAÇÃO (ao estilo watch dogs…) de uma nova franquia que desse um hype legal. O mais próximo disso foi No Man'a Sky, mas não parece muito concreto…
    Os jogos que deixaram todos ansiosos são continuações de franquias já consagradas. Isso já é o esperado de toda a E3. Então faltou aquele jogo diferencial.
    E a melhor conferência das duas foi claramente a Microsoft, por focar no que nos queriamos: jogos.

  • Senti falta do Marcelo Guaxinim em trazer opiniões bem agregadoras para defender a sony.

    • ursinhomalvado

      Eu também.

      • Danlost

        Sonystas detected.

  • ursinhomalvado

    Primeiro vamos educar estes analfabetos tecnológicos: o Playstation TV usa sua rede de casa para fazer o streaming dos jogos. Não é Wi-Fi Direct (que é a conexão direta entre dois aparelhos usando o wi-fi) e nem precisa de Internet, ainda que eu tenha lido que com o Vita (o portátil) você pode jogar via Internet no seu PS4 que ficou em casa (pelo menos no Japão, onde a Internet tem qualidade).
    Tudo o que você precisa é estar na mesma rede doméstica, seja wi-fi ou rede cabeada. Basta que o PS4 e o PS TV estejam conectados no mesmo roteador.

    Sobre a E3 e os jogos, como não poderia deixar de ser, impera o gosto pessoal. Dizer que não tem jogo pro PS4 é distorção da realidade. Não tem jogo que vocês gostem, só isso. Da mesma forma, não vejo nada no XBone além do Forza, o resto não me interessa. Gosto pessoal.

    Achei as conferências legais, passei o dia assistindo tudo. O que ficou claro pra mim é que todo mundo está escondendo algo, não sei se é apenas porque não está pronto ou se é estratégia para revelar na Gamescom ou na época do lançamento do XBone nos outros mercados. Sabemos de vários estúdios que estão desenvolvendo jogos ainda não anunciados, inclusive a Naughty Dog.

    Fico de fato preocupado com a situação do PS4 no Japão. Será que a MS vai conseguir emplacar o XBone lá com alguns exclusivos para o mercado japonês? Vejo que a Sony está confiante demais na fidelidade do seu público em casa. Espero que a Sony tenha algo guardado pra mostrar bem na época do lançamento da MS por lá. O que vocês acham?

    De resto, esperar que esta E3 fosse melhor do que a de 2013 era absurdo. Em 2013 eles mostraram a nova geração, não tinha como superar aquilo.

    • Danlost

      Ué, mas pra mim foi sim melhor que a ultima po, e qual o jogo exclusivo de PS4 que esta esperando esse ano, faltou dizer qual?

      • ursinhomalvado

        Pois é, a E3 deste ano não me deixou empolgado como a do ano passado. Ninguém mostrou nenhuma grande novidade, nada inesperado. Versões em HD de jogos já lançados tem seu público, mas eu não vou comprar um jogo que já joguei.
        Tomb Raider, Little Big Planet e vários outros foram anúnciados, mas já eram esperados por todos.

        Na MS o que me chamou a atenção foram os dois indies cidados no podcast. Ori parece ser interessante, mas assim como No man's sky, pode ser uma bomba. Precisamos jogar para descobrir.

        Na Sony também não teve nada além de indies curiosos como o aquático citado por vocês. Pode ser ótimo ou péssimo, só na hora saberemos. O resto eram coisas já conhecidas, e destas, o exclusivo que mais me interessa é The Order 1886. Só tenho medo do ângulo de câmera escolhido, pode estragar a experiência pra mim. Não cito Uncharted porque nem data tem, já The Order sai em 20 de fevereiro.

        Na verdade estamos mal de exclusivos, os melhores jogos para os novos consoles serão os multiplataformas como Watch Dogs (o qual só comprarei quando o preço for justo) e o novo Assassin's Creed, que parece ter se recuperado do fiasco do 3 (ou não). Tomb Raider sempre empolga, mas também não tem data de lançamento.

        É a geração dos jogos co-op, vamos ver, sempre preferi jogar sozinho…

  • Robert

    Até eu que não tenho nem fico atualizado em relação ao aos games e a E3 com o playercast. E já que vocês pediram, serei apenas um ouvinte e tentarei sempre estar comentando. Abraço galera até a próxima. E gostaria de um fato sobre a franquia Warriors.

  • Juninho Menezes

    Quem é esse da voz fina idiota arrogante que se acha o espertão, moleque otário!

    • Wellerson Roger

      Deve ser o Igor Ritter mas não liga não ele é assim mesmo.

  • Wellerson Roger

    Cade o Marcelo Guaxinim para defender a Sony desses fanboys da Microsoft.

  • Icaro Antuales

    Já The Witcher 3 estava rodando no Playstation 4 na conferência da Xbox essa imagem comprova o que eu disse. https://pbs.twimg.com/media/BptUAdACQAIjNFo.jpg:l

  • paulo kennedy

    Saudades de ouvir os senhores neste podcast. Andei meio mal esses dias numa deprê maldita, mas já recuperado e animado para uma merecida maratona de episódios que não houvi ainda.

    Gostaria de ajudar na arte da vitrine e no logotipo do site, se quiserem é claro.

    Baixaaaaaannnndo!

    • Almir o "Branco"

      Não queremos não o Almir é super foda no que faz, não pera… kkkkk