PlayerCast

PlayerCast #84: Street Fighter II

Quando você pensa em jogo de luta o que vem a sua cabeça? Mortal Kombat? Final Fight? Tekken? Claro que não. É Street Fighter II. O divisor de águas do cenário dos Fighting Games está representado nesse PlayerCast Especial. 

Desde os persongens mais conhecidos como Ken, Ryu, Blanka, Akuma, Chun Li, Cammy e muitos outros até as milhares de versões dessa “franquia”. Um jogo tão importante que deixa o antecessor totalmente abandonado e esquecido.

Então se reúna com Daniel “Danlost”, Almir “Branco”Marcelo “Guaxinim” para se divertir com hadoukens, shoryukens, Tatsumaki Senpuukyakus, fora os golpes abrasileirados “Alec Fuu”, “Tiger Robocop” ou qualquer outro que a galera do seu fliperama costumava dizer.

 

Comentado nesse Episódio:

ARTE DA VITRINE:  Almir Tadeu

 

Feed o Player Cast:

 

Curta nossa página do Facebook:

 

 Twitter:

 

Emails:

 

  • MELHOR PODCAST OU MELHOR PLAYERCAST?

    • melhor podcast!!! não vejo pq analisar a história de Street Fighter até, ninguém liga pra história de jogo de luta

  • Jota Branded

    ATAQUE DAS CORUJAS

  • Marcus.Maia

    Graças ao SF2 meu amor por jogos de luta aconteceu, lembro de alugar e passar o final de semana tentando finalizar no Hard e xingando muito o Master Bison!
    A historia da série na minha cabeça sempre foi do Street Fighter Victory, até hoje não consigo engolir esse Seth do SF4 como super vilão é muito forçado, meu maior inimigo continua sendo Master Bison, ele sempre será meu rival!
    Só faltou falar que a melhor coisa do jogo é o pós combate onde o adversário aparece todo machucado seja homem ou mulher, era lindo rsrsr (queria que voltasse).
    Meu lutador predileto é Balrog (Boxeador) e hoje é o Dudley (SF4arcade).
    Engraçado mesmo não focando na historia (real) o cast conseguiu manter o nível legal de imersão e informação.
    Otimo cast !

  • João Marcos Silva

    Não sou tão velho e nunca joguei SF2 num Arcade, o primeiro Street Fighter que joguei foi o EX2 no PS1 que apesar de muitos criticarem é um jogo ótimo,só fui jogar Street Fighter 2 no PS2 com SF : Aniverssary collection, apesar de não ser da minha época considero um jogo muito bom e muito importante para a franquia.
    O personagem que mais gosto é o Sagat mas também gosto de jogar com Ibuki e Guy.
    P.S.: Desta vez estou jogando o episódio 3 de TWD no PC (sem youtube), exijo um cast.
    P.S.2: Por favor façam um cast sobre Shadow Of the Colossus/ICO ou da série Devil May Cry.

  • ursinhomalvado

    Playercast de nicho.
    O único jogo de luta que joguei mais vezes foi Tekken, mesmo assim na base do "esmaga botão".
    Não tenho e nunca terei saudades de jogos do passado.

    • Danlost

      Que isso jovem, quanta mágoa!

      • ursinhomalvado

        Hehe, não é mágoa não, só que o assunto acabou não me interessando muito. O mais interessante são as histórias pessoais de vocês como gamers, o jogo e sí não me interessa (assim como aconteceu no cast anterior do DLC do Bioshock).
        O Cast fica menos divertido sem a inclusão do sotaque mineiro… cadê o Igor?! É mais legal quando tem os quatro!

        • Muito obrigado ursinho malvado. Não tenho participado por problemas de agenda, mas assim que resolver volto.

    • João Marcos Silva

      Isso me cheira a desculpa de quem perdia.

      • ursinhomalvado

        hehe, de modo geral quem jogava comigo adotava a mesma "técnica". Acredito que os dedos mais descansados ganhavam.

  • Dactar

    Bruce Lee é americano.Mas é claro,isso só porque nasceu em São Francisco durante uma turnê em que o pai estava fazendo por lá.O pai era ator,trabalhava com teatro.Gostei do cast.Street Fighter 2 está no meu Top 10 de maiores clássicos de todos os tempos,assim como Pac Man do arcade ou Super Mario Bros 3 do Nintendo.São jogos icônicos que extrapolam o tempo e o gosto pessoal.Enfim,são clássicos.

  • Arkhan

    A edição desse episódio ficou excelente. Bem caprichado mesmo. Deu pra ver que o nostálgico editor gostava de STII.

    Pausar o jogo durante o pulo da Chun Li era clássico, toda uma geração unida pela imaginação…
    Também era clássico dizer que o controle estava estragado quando alguém perdia, ou o botão não estava funcionando direito, seja no controle do Arcande ou Console.

  • Odin

    Mais um para a série de casts esmerados.

    Fica um pedido: Façam um cast sobre os jogos de Dragon Ball. Assim o Igor passa a conhecer anime também.

  • m82a1

    Parabéns pela edição! Os efeitos sonoros melhoraram em muito o clima do cast.

    Como vocês citaram praticamente tudo de SFII, farei algumas observações que são apenas reflexo desse jogo nos outros da série:

    1) Não bastou a nostalgia do episódio, o Marcelo ainda vem falar da Dragão Brasil. Alguns anos depois eles investiram em seu sistema 3D&T com vários complementos em revista da série Street Fighter Alpha.

    2) Sobre o Sagat mudar o tapa olho de acordo com a orientação na tela. Isso foi corrigido já no SFIII, onde o chefe Gill, mantém seu lado esquerdo de gelo e direito de fogo invariante com a tela. Isso modifica um pouco a jogabilidade, pois os elementos causam efeitos diferentes em seus golpes.

    3) Depois que falaram da Cammy e das Dolls do Bison, senti falta de comentarem a broxada que a Capcom deu em seus fãs para as "novidades" do Ultra Street Fighter IV. Todos os personagens extras foram reaproveitados do Street x Tekken e a suposta lutadora "inédita" é a Decapre (uma doll que é apenas uma skin da Cammy com mascara e golpes do Vega). Muitos esperavam uma Raibow Mika. https://www.youtube.com/watch?v=dC-Hl33Xqpk

    4) Sobre um personagem de outra franquia em Street, fica fácil e complicado de dizer. Já tivemos tantos exemplos disso com os crossover e até mesmo com o Mugen, que fica difícil entender como a Capcom continua a apenas mudar skins dos personagens atuais (Evil Ryu, Oni e Decrape).

    Até mais e deixo este site que contém alguns referências utilizadas por Street Fighter que tanto o ajudou a definir seu estilo como espalhá lo na cultura Pop.
    http://fightingstreet.com/folders/variousinfofold

  • A vitrine ficou legal e esse cast foi muito bem editado mesmo.
    Meu personagem preferido é o Ken, e quando jogava versus ainda pedia pra deixar eu "pular", porque era mais fácil soltar hadouken do lado esquerdo da tela, isso significa que eu era ruim?
    Lembro que achava incrível o Vega perder a garra/máscara durante a luta e ficar mais "nervoso" (difícil), e aqueles fundos de cenários bem "animados" (Chun-Li, Blanka, Guile).
    E como assim nenhum comentário sobre o Street Fighter de rodoviária? Clássico!
    Personagem de outra franquia em Street pode ser a Nakoruru de Samurai Shodown. Como eu sei que ninguém conhece tá ai uma imagem foda dela:
    http://www.fightersgeneration.com/characters2/nak

    E cade o podcast de Watch Dogs?

    • Danlost

      Cara, nem saiu o game e vc ja quer um cast dele??? OLHA AI UBISOFT $$$ huahuahaua, CLARO que conheço Nakoruru rapaz, eu manjo dos paranauês de jogos de luta, agora fica a pergunta, ela com a águia ou com o lobo???

      • Almir o "Branco"

        Nakoruru irmã da Rimururu que tinha como ajuda um Espirito de Gelo capaz de congelar seus adversários. Jogos da Neo Geo isso era vida em arcade nos anos 90.

  • Cara adorei o podcast! Vou assinar e divulgar para meus amigos! Parabéns!

    • Danlost

      Valeu, escute outros episódios e nos de seu feedback, seja bem vindo o/

  • Sobre a física dos socos rápidos serem mais fracos que os socos lentos, acho que o fator que influencia mais é a distância percorrida pela mão até alcançar o seu alvo; a aceleração vai aumentando a velocidade do punho por um tempo maior, aumentando assim a energia cinética e causando assim maior impacto.

    colocando na prática, se olharmos uma luta de boxe, um jab é um soco rápido, ao mesmo tempo que é curto. por outro lado, um gancho é um golpe que vem de lá de baixo e atinge o queixo de um lutador causa um estrago bem maior. Por isso um boxeador aguenta vários jabs durante uma luta, mas um uppercut bem encaixado pode o levar a nocaute.

    Resumindo: a física de Street Fighter ÓBVIAMENTE é PERFEITA.

    • Nessa afirmação sobre física também está considerando outros fatores como VOAR girando as pernas?

      • Sim, independente de estar de ponta cabeça ou não.

        Engloba também soltar bolas de energia pura pelas mãos.

        • Obrigado Johnny por enriquecer essa discussão.

          O que me faz pensar que o Dalshim elevou o "aumente seu pênis" a outro nível…

          • Sendo indiano é capaz que ele manje de todas putaria de sexo tântrico então deve ser por isso que ele tá só o pó da rabiola… a mulherada não deve dar sossego pro careca

  • Para quem se interessar pelos bastidores de Street Fighter 2, tem uma matéria fodástica da Polygon com depoimentos de toda uma galera que trabalhou no game:
    http://www.polygon.com/a/street-fighter-2-oral-hi

  • cyclops_fire

    Street Fighter on line o melhor Jogo Multiplayer com desafios on line contra adversários do mundo inteiro.
    para jogar basta acessar e clicar play now e baixar o programa shockwave: http://www.arcadepod.com/games/gotogame.php?id=30http://www.youtube.com/watch?v=xbKSMCdCAPg
    passo a passo como jogar https://www.youtube.com/watch?v=luZQ-BLLLlI