PlayerCast

PlayerCast #217 – A Fina Arte do RPG

Chegamos com mais um PlayerCast! E hoje seremos totalmente analógicos. Colocaremos os jogos digitais de lado para entrar a fundo das mecânicas e técnicas do RPG de mesa. Tudo pra você descobrir que bicho de 7 cabeças só na Caverna do Dragão!

E hoje, Inandra Gamer comanda a mesa com com sua tradicional tranquilidade junto com Marlos “O catedratico” em trava linguas antigas, Luz que sempre tem dado em casa. E o convidado Diego Muniz do RPGeiros e Crônicas de Mentes e um dos autores do Cenário Obituário para o Terra Devastada da editora Retropunktrazem, mestre dessa fina arte. para os ouvintes um bate-papo falando um pouco sobre o surgimento, história do RPG de mesa, alguns famosos que jogam e curiosidades diversas.
Largou o josystick? Pegue os dados e as fichas e clique no PLAY!

Arte da vitrine: Victor
Edição de áudio: Marlos

Comentado no Episódio:
Contribua em nossa Plataforma de Financiamento:
Participe do Grupo de Ouvintes do Player Select:
Feed do Player Select:
  • Acesse o Feed do Player Select
  • Nos acompanhe pelo iTunes
Emails:
Redes Sociais:
  • Darley Santos

    RPG de mesa, huh… Não manjo naaada!

  • Marcos Figueira

    [Peço desculpas …acho q falei demais x.x]

    Cara que bacana !!!
    Foi uma grata surpresa ver o meu cast favorito falando do meu passatempo favorito. Por mais q ame os games me senta em volta da mesa com meus amigos pra virar a noite contando histórias fantásticas e de longe oque mais curto …

    Tem muitos pontos que queria comentar, provável q vá esquecer algo aqui …mas lá vai :
    Concordo inteiramente com a visão de vcs quanto ao Nerdcast especial de RPG call of chuttulu (ou seja lá como se escreve esse bagaça inominável) por mais q ache divertido ouvir , as piadas e a falta de comprometimento com a atmosfera broxa muito oq é a experiência de CoC. Um bom exemplo do que seria uma boa campanha de terror seria o trabalho fantástico q o cast crônicas de mentes fez com a mesa deles de "devoradores de pescados" q é dramatizada é muito bem atuada.
    E que história é essa de Green piece do mundo do mundo das trevas seu bando de cainitas sacanas, filhos da wyrm u…u , apesar de meu cenário favorito do mundo das trevas ainda ser mago a ascensão me recuso a ficar calado perante a injustiça com os cachorrinhos de Gaia, me proponho a narrar uma crônica para os interessados pra poder provar q os lobisomens são mais que um capitão planeta peludo -qq

    Eu só queria dizer q minha cabeça explodiu com a explicação do Dio (acho q foi ele q explico) a teoria GNS ..nunca havia pensado nem ouvido fala disso e passarei a usar essa explicação (claro sempre referenciando o cast)

    Bem … Acho q falei demais, desculpa tanta ladainha , mas precisava destila minha felicidade em ouvir esse cast …mas uma vez obg por continuarem fazendo esses podcasts maravilindos … Beijo do gordo -q

    • Oi Marcos!

      Que bom que vc curtiu!

      Vamos tentar trazer cada vez mais conteúdos assim, principalmente com a ajuda da Inandra.

      Fique ligado para mais, e estamos sempre abertos a sugestões 🙂

      Abraço!

  • Marcos Figueira

    Aliás … Rolaria um conteúdo de RPG dramatizado pelo player select ?? ?

    • Tudo é possível!
      X)

      • Marcos Figueira

        Opa… Tô no aguardo agora -qqq

  • Diego C.

    Ótimo cast pessoal!

    Ainda sou iniciante no mundo do RPG de mesa e como agora moro fisicamente longe do meu grupo só conseguimos fazer seções pela internet o que dificulta um pouco mais as coisa. Acho que seria legal um cast falando sobre esse assunto.

    Uma grande dificuldade que tenho quando estou mestrando é controlar os combates. São muitos números e muitas comparações de valores e eu acabo sempre me perdendo. Então pra não comprometer a narrativa acabo passando por cima das regras.
    Alguma dica de como controlar a parte de combate melhor?

    Valeu pelo programa!

    Ps.: Jogando atualmente Call of Cthulhu

    • Marcos Figueira

      Não sei como é Call of cthulhu .. mas quando mestrava DeD , eu sempre tinha uma tabela com informações de fácil acesso.. talvez ajude … Sabe manter os principais números ali anotados na sua frente