PlayerCast

PlayerCast #202 – E3 Parte 01

Chegamos com o tão aguardado PlayerCast especial da E3 2017!

E acabou mais um ano de conferências do maior evento de GAMES do mundo! Mas os assuntos não param por aí! Chegou o momento de debater tudo que rolou nesse ano na E3!
E como as discussões ficam sempre gigantes, dividimos em 2 episódios. Nessa primeira parte, falaremos das convenções das empresas donas dos Consoles!
Venha com Andrews,  Marlos, Mackson e Ricardo Régis, do canal Nautilus também conhecido como primo do Marlos conferir o bingo que montamos e debater tudo que rolou nas conferências da Microsoft, Sony e Nintendo!

Arte da vitrine: Mackson
Edição de áudio: Marlos

Contribua em nossa Plataforma de Financiamento:
Participe do Grupo de Ouvintes do Player Select:
Feed do Player Select:
  • Acesse o Feed do Player Select
  • Nos acompanhe pelo iTunes
Emails:
Redes Sociais:
  • Ana Lima

    E ai gente do Player Select, tudo beleza? Esse é meu primeiro comentário para vocês, meu nome é Ana, sou de Belo Horizonte antes de tudo…
    Então, Senta que lá vem historia
    Vou contar uma pra vocês:

    PORQUE A LOGO FEITA NO PAINT DO METROID PRIME 4 ME FEZ CHORAR

    Quando eu tinha 11 anos, meu pai era um viciado em games, ele adorava jogos e comprava de tudo.. A gente tinha assinado até a revista Ação Games, clássica do final dos anos 90. Um dia no meu aniversário, ele me traz um Gamecube direto do Japão onde ele trabalhava como agente de turismo Asia-America. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, ele trazendo aquela lancheira roxa com 2 jogos: Super Smash Bros Melee e Metroid Prime.

    Eu lembro a primeira vez que coloquei esse jogo, a introdução, a atmosfera que a trilha sonora trazia e como ele era lindo na época, até 2007 quando o 360 começou a bombar eu não via jogos mais lindos como Metroid Prime. Quando tu olhava pra cima tu via os pingos de chuva caindo levemente no capacete da Samus e quando uma explosão ocorria tu conseguia ver o reflexo do rosto da Samus pelo visor, era algo inacreditável sair do PS1 para o Gamecube, ele era um jogo que apresentava Lore pelos cenários igual um certo joguinho de sucesso ai faz hoje né Sr. Dark Souls? Por muito tempo Metroid Prime foi meu jogo favorito de todos os tempos e Metroid também tinha virado minha franquia favorita ever, eu tinha posters da Samus no meu quarto pra todo lado.

    Isso foi em 2004.

    2004… Também foi o ano que meu pai faleceu, algumas semanas depois dele trazer esse presente do Japão, infelizmente ele se envolveu em um acidente de avião e todos a bordo do boing acabaram morrendo, incluindo meu pai. Das semanas mais felizes da minha vida, foram também uma das mais tristes em pouquissimo tempo. Lembro que as vezes eu agarrava meu gamecube e abraçava ele pensando no meu pai, foram dias difíceis, mas Prime também tratava muito de solidão e representava isso ao passar do jogo, eu consegui assimilar isso e fiquei mais forte na vida em ver a Samus sozinha no planeta alienígena sem esperança de como sair daquela situação e passar por todos os problemas com o seu próprio esforço, isso me motivou bastante. Samus era bastante querida pela Nintendo nessa época, tinha jogos da franquia por anos, com Prime 2, Metroid Fusion, Zero Mission que é um remake do primeiro e finalmente em 2007 o Metroid Prime 3… O fim da trilogia que deixa um puta cliffhanger no fim e ai veio as ERA DAS TREVAS.

    Em 2010 sai o terrível Other M que é feito pela Team Ninja, um jogo com um gameplay até decente, mas a historia é BIZARRA. Samus é tratada como uma capanga de um general, uma lacaia dele sem motivos, Samus podia dar um tiro na cara dele que NADA ia mudar, mas decidiram fazer a caçadora de recompensa mais foda da galaxia como uma cagona que recebe ordens de generais e comandantes mal desenvolvidos…. URGH, só de lembrar eu tenho calafrios.

    Metroid então entrou na geladeira, só teve um outro jogo em 2015 chamado Metroid Prime Federation Force… AMIGOS, esse foi de doer, além de tirarem a Samus do jogo e colocarem soldados genéricos, colocaram um estilo Chibi que tira toda a essência alien e madura de Metroid e ali… eu pensei.. PRONTO! ACABOU!
    Samus virou uma lutadora do Smash Bros e só, os jogos já não vendiam tão bem e agora fecharam o caixão com essa merda ai… Fodeu, nunca mais!

    Até na E3 2017, eu estava vendo ao vivo.. na hora e eu chorei.. 10 ANOS MANO.. 10 FUCKING ANOS SEM UM METROID… CHOREI DEMAIS!
    Faz tempo viu hahaha
    Obrigado Nintendo por ressuscitar a Samus.

    Só isso mesmo, foda-se as conferencias
    Obrigado pelo cast e mantenham o bom trabalho!

    ERRATAS DO CAST:
    *Mario and Luigi não tem Minions do Malvado Favorito, seus loucos, tão doido?
    *Anthem não tem data
    *Monster Hunter já teve em console
    *Mario Odyssey tem data.. 27 de Outubro
    *Switch tem indies sim, tem mais de 80 indies pro fim do ano confirmados
    *Homem Aranha parece bom pra caralho, mas tem muito Quick Time Event, holy crap

    • Obrigado pelo comentário. Sua história foi muito bonita, obrigado por compartilhar ela!

      Sobre as erratas:
      1 – My bad, alguém falou isso de zoeira e eu não confirmei antes de falar xD.
      2 – Não lembro se alguém disse que tinha data, se falou pode bater nele.
      3 – Realmente, eu até já joguei o Monster Hunter Tri no WIi.
      4 – Na conferência não deram data então a gente não tinha essa informação na hora que gravamos, mi disgulp por não ter olhado isso depois.
      5 – O que mais tem no Switch é indie, a Baianetta pira.
      6 – Realmente, acho que ele aprendeu com o menino God of War.

      Mais uma vez, obrigado pelo comentário, fico muito feliz por compartilhar conosco uma história tão emocionante e pessoal, e ainda de ter um tempinho pra nos corrigir, mostrando que tá prestando mais atenção e mais informada que os próprios integrantes do site :p

    • Ticiana Valle

      Coisa linda seu comentário! Que bom que gostou do cast.

      Só tem errata pq eu não gravei saporra.

      Switch só tem indies @@

    • Rogerio Fernandes

      Tb me incomodou não dizerem q o Mário tinha data. Mas perto do fim o Marlos diz a data. Oque gera uma confusão se era o odissey ou o Mário xcon.

      Fora as erratas. Sempre curto as opiniões de vocês.

      Muito grato pela indicação do canal Nautilus, chorei com o vídeo de Life is Strange. Ainda n sou patrão mas sempre indico o cast de vocês.

      Continuem com o otimo trabalho