PlayerCast

PlayerCast #138 – The Witcher 3

E está no ar mais um PlayerCast. E sem bruxaria. Agora é real. Desvendamos os mistérios e segredos de The Witcher 3.

E para falar mais um vez de The Witcher 3 Daniel Danlost, Francisco Miller, Almir Branco e Rafael Henrique se reúnem e nos trazem um episódio super divertido. Então beba sua poção, encante sua espada e embarque nesse universo de misticismo e sortilégios.

Comentado nesse Episódio:

ARTE DA VITRINE: Almir Tadeu

Feed o Player Cast:

 

Curta nossa página do Facebook:

 

Twitter:

 

Emails:

 

  • Hmmmm vai ser dificil ouvir esse cast hein…3hrs!!!!! 😛 😛

  • Mais nem com 5h dava p/ falar tudo.

  • João Marcos Silva

    Já tava mais que na hora de um cast sobre o jogo, 3 horas de Playercast, ganhei minha semana.

  • Bernardo

    Mas um bora jogar

    • disse tudo. Na verde a primeira parte é so uma colagem de bora jogar.

  • SPOILER: Esse final ruim que a Ciri morre e o Geralt vai matar a moira que sobrou, pra mim da a entender que o Geralt morre. Porque ele vai atras da moira pra pegar o medalhão do Vessemir que a Ciri pegou. Depois de matar a moira ele pega o medalhão e entra na cabana sem nenhuma arma e fica lá sentado enquanto a câmera afasta e entra um monte de monstro na cabana.

    • Outra prova que ele morre é que prologo que o Dandelion narra no final não diz nada sobre o Geralt se ele ficou com a Triss ou com a Yenefer. Diz que ele nunca mais foi visto.

      • danlost

        Puts, tem logica mesmo 🙁

    • Ticiana Valle

      ainda bem que não peguei esse final rs… até me deu vontade de ver os outros finais no youtube, vou procurar.
      PS. acho que ia ficar deprimida com esse final hein.

  • Na missão que você escolhe o novo rei para Skelige se escolher a Ceris para apoiar você descobre que foi a Birna que tramou tudo. Passeando por ai encontrei o cadaver dela amarrada na pedra:
    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image

    Se vc apoiar o cara, vc acaba não descobrindo que foi a Birna.

    • danlost

      Sim, o momento em que descobrimos isso é MUITO maneiro.

    • Eu cheguei a descobrir isso, mas não vi ela na pedra.

  • Lucas

    Muitos fãs do jogo acreditam que Alvin é realmente o Grão-Mestre da Ordem, Jacques de Aldersberg. Quando a luta entre os elfos sob o comando de Toruviel e a Ordem da Rosa Flamejante explode em pleno vigor na aldeia de Muricy Waters, Alvin se teletransporta para longe, porque ele se assusta com um guerreiro élfico. A capacidade de Alvin se teletransportar através do tempo e do espaço decorre do fato de que ele é uma fonte de poder. Acredita-se que ele foge para o passado, talvez de volta para onde ele foi criado e, em última análise, incorpora o que havia aprendido com Geralt, aceitando seu destino e tornando-se o Grão-Mestre. Acha que estamos viajando na maionese? Vamos aos indícios…

    Indícios que falam a favor dessa hipótese incluem o pingente “dimeritium” que Alvin usa. Alvin, o menino, tem um assim como o Grão-Mestre; a única diferença é que o amuleto de Aldersberg mostra anos de desgaste. Ou seja, mais uma dica de que ele voltou para no tempo com tudo, roupas, conhecimento etc. Outra dica está na menção de que o jogo preferido de Alvin é “matar o elfo”, onde ele joga sempre como Grão-Mestre e ganha. Além disso, quando o grupo de Jacques vem em auxílio dos refugiados no Cemitério do Pantano (Capítulo V), Jacques diz Geralt que ele estava retornando um favor ao salvar a vida do witcher, possivelmente referindo-se ao fato de Geralt resgatar Alvin de seqüestradores nos capítulos I e III, matando o Devorador que ataca Alvin no Capítulo IV ou dos barghests no início do Capítulo I. Em outros diálogos ainda da a entender que Geralt atuou como figura paterna para Jacques.

    Dentre os contra-argumentos a esta hipótese, pessoas da cidade nos capítulos II e III já falam de Jacques Aldersberg apesar do fato de que Alvin existe e está sob os cuidados de Geralt e Triss (ou Shani dependendo de sua escolha) naquele tempo e lugar, o que sugere que eles são duas pessoas diferentes (impossíveis de viver na mesma era e local). Outros acham que o fato dos dois coexistirem não viola quaisquer princípios de viagem no tempo. Uma inconsistência possível é que Alvin tem cabelo loiro e Jacques de Aldersberg tem cabelos castanhos. No entanto, as crianças nascidas com cabelos loiros na vida real costumam, muitas vezes, escurecer a um termo-castanho à medida que crescem, por isso essa diferença de cor do cabelo não é proibitivo.

    Na cena em que Alvin diz a Geralt que ele quer ser um witcher, o jogador pode responder “Não se torne um witcher, torne-se um cavaleiro”, nesse caso Alvin responde: “Eu vou ser um ‘Witcher-Knight’!” sugerindo um cavaleiro que caça monstros, como a Ordem da Rosa Flamejante faz. Além disso, durante um diálogo com Siegfried, Geralt descobre que até mesmo um witcher pode se tornar um membro da Ordem .

    Nos campos, no Capítulo IV, o jogador deve escolher um conselho para dar para Alvin. Seja qual for o conselho que você escolher, será repetido de volta para Geralt por Jacques no Epílogo, o que é altamente sugestivo. A seção de Quests do menu induz a correlação de que foi repetido: “As palavras do Grão-Mestre parece familiar, embora eu não tenho certeza do que…”.

    No final do jogo, se você permitir que o rei Caçador Selvagem leve a alma de Jacques de Aldersberg, ele diz a Geralt que ele sabia que esta alma tem outro nome, possivelmente apontando Alvin, embora seu nome não esteja explicito proferida. Além disso, todas as lições dadas a Alvin por Geralt parecem ter tido uma grande influência sobre opiniões expressas do Aldersberg durante os discursos de finais.

    Alvin aparece no Icy Wasteland no Epílogo. Talvez ele é convocado por Geralt, talvez por Jacques, e ele desaparece rapidamente, sem a chance de iniciar um diálogo com ele.

    No encontro com Dandelion após o confronto final, Geralt traz essa pergunta a si mesmo. Os dois concluem que eles nunca vão saber com certeza. Lembram que lá encima citei que a CDProjekt RED nunca se pronunciou sobre o final de The Witcher?

    Essas especulações de fãs nunca foram confirmadas ou negadas pelos desenvolvedores.

    • danlost

      Rapaz, EXCELENTE comentário, parabens.

  • Lucas
  • Lucas
  • Lucas

    A filha do rei Foltest a Adda ela é um monstro chamado Striga.

  • Lucas

    Há três estilos de câmera disponíveis ao jogar The Witcher . O jogo pode ser jogado a partir de uma das duas perspectivas de cima para baixo, caso em que o mouse é usado para controlar tudo, ou pode ser jogado a partir de uma vista por cima do ombro (OTS), que traz o leitor para mais perto do em combate -jogo, mas limita a visibilidade. Em todos os três pontos de vista os controles de teclado e mouse pode ser alterado para ser principalmente do mouse focalizado, ou uma abordagem teclado e mouse combinados.

    O sistema de combate em The Witcher representa um afastamento da maioria dos RPGs. Os jogadores escolhem um dos três estilos de luta. O estilo rápida permite mais rápidos, menos prejudiciais ataques com maior chance de acertar inimigos mais rápidos; o estilo pesado causa mais dano em troca de uma velocidade de ataque lento, e uma menor chance para acertar os inimigos mais rápidos; e o estilo do grupo, que conta com ataques melhor utilizado se o jogador está cercado. O jogador pode alternar entre os estilos em qualquer ponto.

    Cada uma dessas instâncias tem seu próprio estilo de combate único. Ambos principais espadas de Geralt – o aço e prata – têm distintamente diferentes estilos de combate do resto de seu armamento, e servem a propósitos muito distintos: onde a lâmina de aço é usada para combater os seres humanos e outros seres de carne e sangue, a prata é mais eficaz contra monstros e bestas sobrenaturais (alguns dos quais podem ser completamente afetada pelo aço).

  • Opa, ótimo cast galera …

    O inimigo mais difícil para mim foi o Therazane ( joguei em inglês, me digam a tradução … ), que estava causando tremores num subsolo de uma casa.
    Meti na cabeça que ia matar o Geodude … em dado momento consegui fazer ele bugar e não me dar aggro se não me mexesse. Matei ele dando chip damage com a Igni. Eu estava no lvl 10. Tinha acabado de fazer a quest dos queijos e brandia a elementar ( que dava mais dano de fogo )

    A comparação com o Red Dead Redemption foi supimpa! Os dois jogos compartilham muitas características ( cenário incrível, protagonista fodão e cavalos ) … será que teremos um DLC para matar zumbis com o bruxeiro também ?

  • Se tiver eu certamente vou comprar essa DLC!

  • Ser das trevas.

    The Witcher 1 – História Principal:
    https://www.youtube.com/watch?v=vC6uKK8B2_s

  • Johnny_Gomes

    dps desse cast, acho que vale um Death March, empenhado em terminar com a Triss…

    • Johnny_Gomes

      Ótimo jogo – Ótimo Cast!