PlayerCast

PlayerCast #113: O que te atrai nos jogos?

E vamos ao último PlayerCast do ano antes do nosso especial com o TOP 10 de 2014. Dessa vez viemos com um cast um pouco diferente. Vamos falar sobre o que te atrai nos jogos?

E nessa edição Daniel “Danlost”, Almir Tadeu e Rafael Henrique se reuniram para tentar responder essa pergunta e o que significa para cada um.

Comentado nesse Episódio:

ARTE DA VITRINE:  Almir Tadeu

Promoção Just Dance 2015:

O Player Select e o Mundo Podcast vão sortear o game Just Dance 2015. Sortearemos o game entre os inscritos do Canal do Youtube do PS. Então se inscreva. Nosso sorteio ocorrerá sob as seguintes condições:

  1. Sortearemos o game quando atingirmos 200 inscritos no canal do Youtube. Se inscreva.
  2. Siga o Player Select e o Mundo Podcast no Twitter
  3. Só participará quem mora no Brasil

 

Feed o Player Cast:

 

Curta nossa página do Facebook:

 

 Twitter:

 

Emails:

 

  • Marcelo Freire

    Ae !

    • danlost

      E….

      • Almir o "Branco"

        Ei…

    • Ô ô ô ô salve salvadoooooooor.

      • danlost

        Aeee, enfim alguem entendeu…

  • Marcelo Freire

    o q me atrai nos games e basicante a historia (valiant hearts) ou um mundo que tenha muito o q explorar (GTA) e as vezes grafico ne… kkkkkkk

  • João Marcos Silva

    O que me atrai nos jogos são as histórias densas e complexas, bons gráficos, boa jogabilidade,diversão,fator replay e uma boa trilha sonora também 🙂

  • ursinhomalvado

    Jogos que caem no filtro abaixo não são nem jogados, quanto mais comprados:
    01. Jogos em primeira pessoa.
    02. Jogos em que a ação é absoluta (coisas como God of War, Bayoneta e FPS).
    03. Jogos com visual SNES (deixem o passado no passado por favor, usem o novo hardware para criar visuais novos como Contrast, Don't Starve, ibb & obb e tantos outros).

    Coisas que provavelmente vão me impedir de comprar um jogo:
    01. Jogabilidade ruim. Sombras de Mordor me irritou no primeiro dia, só no segundo me adaptei ao passo extra que o personagem sempre dá e à câmera que sempre se move com um pequeno atraso. É meu limite de tolerância. É o tipo de coisa que ou você ouve numa análise ou precisa jogar pra descobrir (e se decepcionar).
    02. Jogos de plataforma. Grátis na Plus até vai, mas o último que comprei foi Little Big Planet 1. Ótimo jogo, muito divertido até certo ponto, mas o gênero não me anima.

    Coisas que me atraem:
    01. Jogos em terceira pessoa, em 3D, com câmera livre.
    02. Jogos de aventura que ofereçam uma estória e cuja ação não seja "tipo Rambo".
    03. Jogos que oferecem a opção de furtividade ou são focados nisso.

    Sempre presto atenção no jogos de desenvolvedoras que geralmente fazem coisas boas como Naughty Dog e Ubisoft, e sempre fico desconfiado de jogos da Capcom e outras.
    Análises, seja em texto, voz ou vídeo, uso para conhecer jogos sobre os quais nada sei ou para tirar dúvidas depois de ter decidido que pode valer a pena. Nem a desenvolvedora nem uma análise definem uma compra minha, mas tem um peso.

    Eu levo em consideração a estória, mesmo em franquias novas. Vejam The Order 1886. O hype maior é em função da promessa de uma estória nova, super bem construída e ambientada com gráficos excelentes. Vou esperar pelos vídeos e análises para decidir, mas a promessa da estória colocou o jogo no meu radar.

    • danlost

      Vc é UNICO ursinho kkkkk, bem exigente também hein rsrs.

    • Esse ano foi bem triste pra vc então né?!

      • ursinhomalvado

        Eu já estou acostumado a não ter uma grande quantidade de jogos do meu interesse lançados a cada ano. Pior em função de eu ter migrado para o PS4 e meu PS3 estar inoperante.
        A tristeza maior foi ver os preços voltarem aos absurdos R$ 200 ou mais. De resto estou tranquilo, fiz a festa na Black Friday.

  • Marcus Maia

    Engraçado, antigamente época de SNES/psone o que me atraia nos joguinhos era a temática, fosse luta ou rpg comprava e em casa chorava ou gritava de alegria, hoje essa regra continua sendo aplicada, não me incomoda história fraca ou mecânicas repetitivas se a temática for do meu gosto vou levar.
    Agora como época de pirataria já passou e hoje tudo custa caro o filtro que uso para saber se vale o investimento ou se espero uma promoção é podcast em primeiro lugar (por isso sempre peço + bora jogar), reviews de amigos, youtube para ter uma noção da jogabilidade e possíveis bugs.
    Em dias de patch de correção no dia de lançamento acho difícil vc confiar cegamente em uma produtora ao ponto de colocar sua mão no fogo por ela, por isso sempre espero para ver como vai ser o resultado final.
    Observação: Depois de um Patch de correção para Dragon Age Inquisition a versão de 360 deu uma melhorada, mas continua sendo um ótimo jogo para começar na nova geração e sim se vc não tem previsão de comprar um novo console, vale a pena pegar para antiga geração, vc não vai se frustar.

    • danlost

      Bom ponto, antigamente eu também jogava pelo genero ou recomendações de amigos;

  • Motivo pelo qual tudo mundo acha o gráfico importante mas não assume:

    Na época q tinha prints de jogos nas caixas de console, revistas o que chamava nossa atenção era o gráfico até porque nao da para saber a jogabilidade por fotos só o gráfico e o genero do game,
    eu costumo comparar (mentira) ex: para uma mulher chamar minha atenção em uma balada ela tem que tem um gráfico para assim eu querer saber se a jogabilidade tbm é boa.

    Mesmo que seja pouco sua atração por gráfico ele e o primeiro 1% sua barra de Loading…….

    • Esse é meu garoto…. Orgulho de ter assinado a carteira dele…

      • Almir o "Branco"

        Hahaha como assim Marlos, mas gostei do argumento kkk

  • Carlos Santos RJ

    Na minha opinião o que define eu comprar um jogo é:

    1-Empresa que está produzindo o jogo
    2-Mecanicas de jogo
    3-Historia

    pois a empresa diz muito como será o jogo,com uma boa mecânica o jogo se mantém,como eram os jogos antigamente e por ultimo uma boa história,sendo mais um plus do jogo.
    Gráfico importa bastante,mas considerando que a empresa seja competente o gráfico pode não ser o melhor de todos os tempos mas deve ser competente pra época em que o jogo foi lançado.
    Abraços acompanho vcs desde o player select número 7 e pra mim é o podcast definitivo sobre games e que todos os integrantes que participam ou já participaram são todos divertidos,principalmente o Almir,meu favorito!

    • danlost

      Almir nem vai dormir essa noite huahuauahua

  • Criatividade

    Com certeza a coisa que mais atrai as pessoas a jogar um jogo é a opinião alheia, as vezes pode ser um genero que voce nem gosta, mas tem tantas pessoas te recomendando um jogo que voce acaba procurando saber sobre e muitas vezes acaba comprando, jogos indies sao o maior exemplo, quantas vezes ficamos sabendo de indies antes deles realmente serem lancados??? Praticamente nunca, a nao ser que sejs uma continuacao, seja de algum produtor ja conhecido ou caso seja um indie que recebe algum "apoio" e continua sendo chamado de indies pq indie ta na moda… E tambem tem jogos famosos que sao exemplos disso Quantos jogaram Shadow of the colossus no lancamento??? E ate porque esse tal de hype so comecou a aparecer mesmo na 7 geração, antes disso 80% dos jogos ficavam conhecidos pelo boca a boca. E sao por esses motivos que a opiniao alheia e o maior motivador a compra de jogoos 🙂

    E eu particularmente nao tenho nenhum preconceito sobre generos de jogos, etc, se o jogo for bom eu vou querer jogar, nao significa que vou jogar, mas vou querer.

    3 coisas que me atraem:
    1- O que eu ouvi falar sobre o jogo. Claro que existem jogos que nao ouco falar tao bem, mas vou atras mesmo assim, mas ai e porque ele se encaixou em alguma das outras caracteriscas que fazem eu me interessar.

    2-Ser uma continução. Se o jogo é a contnuacao de algum titulo que gostei provavelmente irei comprar, principalmente se tiver uma boa historia.

    3-Eu ter dinheiro para compra-lo na epoca que estou interessado por ele kkk E a hype que o jogo consegue criar tambem virou algo muito importante nesses ultimos anos.

    3 Motivos que me fazem desistir de um jogo

    1- Muitas criticas negativas, em cima de pontos que acho importantes.

    2-Jogos que nao conseguem me divertir ou me prender com uma boa historia

    3- Jogos no estilo Dead Rising, Left4Dead, e um estilo de jogo que nao me interessa, talvez so jogaria caso tivevessem uma boa historia

    PS: Nao acho que remasterizaçoes de jogos da 7 geração, principalmente os que foram lancados nesses 3/4 ultimos anos, valem a pena. Existem tantos jogos de outras geraçoes e do comeco da 7 que merecem ser remasterizados, alguns jogos muitos nao tiveram a chance de jogar, e ao inves disso eles vao fazem remasterizacoes de GTA V e The Last of Us, jogos que a grande maioria ja jogou, pelo amor de Dios… vao se fud**. Coloca a porra de uma retrocompatibilidade nesses consoles, a diferenca grafica nem e tao grande.
    #desabafei hahaha

  • Hoje em dia "tá na moda" dizer que o que atrai nos jogos é a história (e que gráfico não importa), mas é só lembrar que quando eramos crianças não sabiamos nada das histórias dos jogos (no máximo um "você tem que salvar a princesa" no Mario) e mesmo assim ficavamos atraidos pelo jogo. As vezes você mesmo inventava a historia… E o que falar de mim então que jogava RPG em japonês? Claro que era por causa da história kkk

    O que acho que mais atrai mesmo é a jogabilidade, aquilo que faz você se divertir com o jogo ou não.

    E recomendação de amigos não é um "quesito" do que atrai as pessoas nos jogos. ¬¬'

  • Carecaeva-01

    Acredito que o que mais atrai são gráfico e a mecânica/tipo do jogo quando você não conhece o jogo. Agora quando é uma continuação ai sim a história tem um peso importante. Essa "lógica" não se aplica aos RPGs que são jogos que desde do NES a história é o pont principal.

  • Br4ncao

    1-Jogos com visual de 8,16 bits.. tipo DS.
    2- Peitos,titis…a capa do cast já me chamou atenção por causa do Dead or Alive..mas é automático,não posso fazer nada.
    3- Gameplay ..
    4- Sangue/Violência/Gore etc..
    5 – Física do jogo… Enfim,várias coisas ,é um conjunto de um pouquinho de cada..rsrs
    Vlw galera,to ouvindo todos… +_+

  • Concordo com os dois primeiros motivos citados, não na mesma ordem é claro HAUSHAUSHUSASU