PlayerCast

PlayerCast #103: Destiny

E está no ar mais um PlayerCast na nova era Pós-100 episódios. E dessa vez vamos falar de um game que já vem sendo falado desde 2013, sendo um dos mais aguardados. Destiny, já foi lançado, mas será que cumpriu a expectativa?

E para falar sobre o Destiny Daniel Danlost, BernarDINO Martins e Marlos Sanuto se reuniram para fazer uma análise e comentar as experiências que tiveram com esse game.

 

Comentado nesse Episódio:

ARTE DA VITRINE:  Almir Tadeu

 

Feed o Player Cast:

 

Curta nossa página do Facebook:

 

 Twitter:

 

Emails:

 

  • Não consigo entender como tem gente que ainda cai nessa propaganda falsa desse jogo, vai entender o gosto desse público cívil, mas se é playercast deve ser bom mesmo assim.

    • Danlost

      kkkkkk, cara qual jogo vc gosta, ou tem hype? Vlw o elogio <3

      • Eu estou jogando o Alien Isolation!! estou amando á cada segundo, se o Evil Within for ruim (o que é muito impossível uma afirmação dessa, afinal é do mestre dos gamers designers Shinji mikami) pra min é jogo do ano. Esse sim cumpriu tudo em que ele promete.

        • Danlost

          hype 1000!

        • Gustavo

          Alien Isolation é bom demais MESMO! Conseguiram construir um clima muito bom. O jogo também se repete, com cenários, mas fizeram de uma forma que não ficasse tão óbvio. Só não curti o final…

          O The Evil Within ainda não joguei. As gameplays que vi não me agradaram muito, mas quando rolar aquela promoção bacana eu pego.

          Mas então, sobre Destiny… como dito no podcast, algo ali vicia. É só juntar com amigos no coop e fazer uns assaltos que quando vc olha pro relógio já se passaram 4h. Dá pra se divertir. E existe a beleza gráfica e musical, realmente. E dar tiros em Destiny é gostoso! HAHAHAHAHAHA! Não apenas a mecânica, mas os sons das armas. Sei lá, só jogando pra entender.

          O problema é no modo história, que tiveram muita cara de pau para fazerem o que fizeram…

  • Criatividade

    Bom… eu nao joguei destiny e tambem nao acompanhei muito sobre o jogo na sua epoca pre-lancamento.

    Mas Destiny e um jogo que parece q tinha tanto potencial, um jogo com elementos sci-fi, fps e rpg, feito pela bungie, empresa que fez um belissimo trabalho em halo, mas o jogo nao atingiu esse pontencial. Eu acho que se esse jogo tivesse uma historia bem trabalhada e talvez algo parecido com as partys do Cod no multiplayer, ele tinha tudo pra ser realmemte muito bom, tavez ate concorrer a GOTY.

    Pena que ele virou aquele tipo de jogo com um hype e um potencial tremendo q acabou nao se concretizando.
    #Tragico

  • Gustavo

    Olá, olá…

    Descobri vcs enquanto jogava Destiny. Zerei o game, fui atrás das expansões e resolvi descobrir mais a respeito dele. Estou ouvindo o podcast. Acabou de começar. Mas vou dar minha opinião…

    Pra começar, eu amei o game. Mas esse amor está mais na parte gráfica e na jogabilidade (técnica, não de desenvolvimento) do que em qualquer outra coisa. O que incomoda é a massiva repetição que o jogo proporciona após seu término. A abordagem de jogos online hoje, principalmente os MMO, estão sem muita criatividade. No Destiny isso piora pq as próprias missões principais sempre retornam para locais conhecidos. E quem, com lvl 30, ainda conseguir ter saco de fazer patrulhas, merece um troféu!

    Pra piorar, após pagar 70 pila no passe de expansão, dou de cara com uma primeira missão de mais ou menos 10min. Acho isso uma puta sacanagem. Até pq são apenas 3 (6 no total, mas a Lobos ainda não saiu). Dizem que na próxima serão 12… mas aí vão me cobrar mais 70 pila, ou mais!

    Não consigo enxergar o pq de um preço tão alto se o cenário em si nem é tão alterado. Uma caverna… aquele cenário já devia estar pronto há tempos. Aliás, estava… afinal de contas vc faz o download de apenas 8MB.

    Mas, tirando essa questão de DLC, acho que o jogo poderia ter se aprofundado mais na história, para ao menos ter algo a se vangloriar. Mas, de alguma forma, a Bungie consegue nos viciar. Não sei se é por querer alcançar o lvl máximo, ou se e para encontrar armas e equipamentos lendários ou exóticos. Não sei! Talvez seja macumba… mas eles conseguem. Deveriam existr mais sidequests, mais áreas exploráveis. E claro, no jogo original!

    Enfim o jogo é lindo, tem uma ótima mecânica de tiro e um bom gerenciamento de itens (criação, etc. mesmo achando que poderia haver opção de troca do que ao menos não é da sua classe), mas o sistema de missões cansa, Principalmente após zerar. Muito.

    Imaginem um Destiny nos moldes de Halo, mas com a possibilidade do coop… seria uma bela história.

    • danlost

      Concrdo na maioria do que disse, ouça o cast e comente depois, espero que curta nosso podcast.

      • Gustavo

        Voltei, hehehe!

        Terminei de ouvir o podcast e pelo visto tudo que eu citei foi comentado. Normal, né? Acho que todos jogadores de Destiny tiveram essa impressão. Não tem pra onde fugir.

        De fato a mecânica do FPS ficou tão excelente que é o que vicia no game. Os únicos FPS que consigo jogar são Destiny e Titanfall. Acho que a dinâmica criada no jogo ajuda. Vc pula alto, se move depressa e não parece algo mecânico, travadão, enquanto atira. Essa é a macumba que eu citei no comentário anterior! Outro fator viciante é o coop. Tendo pessoas para compartilhar a experiência é de fato animador e alivia a repetição.

        Também concordo com tudo falado além do que eu comentei. Só fico triste que a expectativa de vcs, de melhora, não tenha sido alcançada. Ainda não joguei as outras duas missões da Dark Below, mas imagino outras duas missões curtas. Só espero que não tenham 10min cada, como a anterior. o que mais me anima são os assaltos, que costumam ser bastante divertidos, mesmo repetidos, quando se está acompanhado. Sempre rola uma zuera… e realmente, jogar o Crisol é complicado. Muita gente viciada. Deveria existir um sistema mais justo de busca de adversários. Sei lá, verificar suas estatísticas e encontrar pessoas próximas ao que seu perfil indica. É impossível se dar bem em uma partida que fulano tem uma arma com dano absurdo e habilidades que eu nem mesmo vi em outro player, como ficar invisível, por exemplo.

        Jogo com Titã, estou no lvl 25 e até o momento só encontrei itens lendários de classes diferentes da minha. Na verdade foram dois, apenas. Um capacete de Warlock e uma manopla de Hunter. Parece marcação! Pelo visto terei que atingir a Vanguarda 2 (estou quase) para comprar armas e armaduras lendárias. Ou quem sabe exóticas (que acho ser mais complicado). Isso é muita sacanagem! estou com uma arma rara que encontrei desde que atingi o lvl 18 pq ainda não droparam algo melhor…

        Aliás, se tiverem alguma dica para dar, eu agradeço. Sei lá, formas de conseguir itens lendários mais facilmente. Pelo menos com relação ao geral. Nada de farm e bugs, mas locais que seriam quase certo ganhar algo bom ao terminar a missão. Inimigos rentáveis!

        Curti o podcast de vcs. Já ouvi outro ontem. Aquele sobre as expectativas do que está por vir esse ano. Estou a fim de ouvir o The Wolf Amongs Us, mas tenho medo de spoilers. Sou fã de Fables e comprei o game para PS3, mas como adquiri o XO recentemente, acabei desmontando o PS3 e não faço a menor ideia de quando irei montá-lo novamente. Seria apenas para isso, hehehe! Joguei apenas dois capítulos.

        Um grande abraço e… espero que a House of Wolves e a outra DLC maior que está por vir modifiquem bastante a situação de Destiny. Aliás, Destiny 2 já foi confirmado que irá existir… fica claro que para saber o desenrolar dessa história precisaremos de, quem sabe, um Destiny 3. E o pior é que eu sei que vou comprar. Odeio a Bungie! huehuehuehuehuehuehue…

        Vlw!

      • Gustavo

        Ah! Só para constar… tb comprei o Halo: MCC. Eu havia jogado apenas o terceiro e mesmo assim não zerei. Tive um pequeno contratempo com o disco, pq parece que alguma remessa veio com problemas. A instalação parava em 27% e não continuava. Fiz a troca e agora instalou. Vamos ver! Preparativos para Halo 5!

  • Se vc continuar nosso ouvinte, verá que chorei por muito tempo o valor que paguei nesse jogo. comprei na pré-venda o pacote completo.
    Mas concordo com toda sua analise.
    Bem vindo e um abraço.

    • Gustavo

      Porra, Marlos… me senti triste por vc, hehehe! Mas como eu tb comprei a expansão, acabei caindo no conto do vigário! Mas mesmo assim ainda estou feliz. Muito puto, pq a primeira missão levou 10min para fechar, mas feliz. E não consigo entender muito bem o porquê… me diz que as próximas irão demorar meia hora cada, pelo menos! E que o assalto é foda pra cacete! Pq aí minha felicidade terá uma lógica.

      Pelo menos não paguei tão caro. O jogo original saiu por 119 (promoção na Saraiva) e a expansão ficou em 70. Morri em 189. Menos do que o valor do jogo na LIVE. Mas sei que vou morrer em mais daqui a um ano. Aliás, diz aí o que vc ainda espera das DLCs que estão por vir. Comentei aí em cima de novo, respondendo o danlost, e já confirmei que mesmo sabendo de tudo isso vou comprar o que sair. Já pisei na merda, o que tem demais espremer pra espalhar um pouco mais? O problema é que assim alimentamos um monstro safado que é a Bungie… espero que Destiny 2 seja mais sincero conosco. Pq senão não aí sim me recuso a comprar Destiny 3 ou o que mais vier deles. Segunda chance a gente dá. Terceira, não!