PlayerCast

PlayerCast #05: SPOILERS!

Sejam todos bem vindos a mais um Player Cast! E dessa vez Daniel Almeida e Igor Ritter se reúnem com Mario Flosi  e João Neto (Orion Games) para falar sobre SPOILERS! 

Qual o limite do Spoiler? Saber Spoilers sobre algum jogo estraga sua experiência com ele? Ou você pode gostar de um jogo depois de saber Spoilers sobre o mesmo? Qual é a das pessoas que gostam de ouvir e contar Spoilers? Descubra nesse podcast!

Comentado na Leitura de Emails:
Feed do Player Cast:
Twitter:
Emails:
  • Fabiano Cardox

    Estou comentando agora só para constar que estou sendo o primeiro a baixar e ouvir o cast. Sim, e para ser mais babaca:

    FIRST!

    Depois posto meus já pontuais comentários. Valeu negada!

  • Kint4r0

    Agora vai meu fii !!

    Abrasso

  • DiogoAlvares

    N comentei o MaxPayne pq nunca fui fan da serie entao n tinha nda a comentar mas ouvi s :p o "todo mundo gosta menos eu" eu n comentei pq ja tinha muito testamento kkkkkk ai fiquei com preguiça de escrever o meu tbm :S mas fica de boa vou voltar a comentar galera da playerselect ainda estou aki com vcs 😀 abrç

    • RitterBR

      UFA!!!! Não nos assuste assim denovo! =)

      • DiogoAlvares

        ahahhaha ritter ce eh comedia dmais kkkkkkkkkkkkk

  • Kint4r0

    E ai pessoal,otimo podcast.

    Po concordo com o DanLost quando ele diz que o povo esta mais fresco e chato.
    Antigamente na epoca de jogo a 10 reais (rsrs') só comprava o jogo depois de ler o detonado inteiro da Acão games ou da Super game power pra ter certesa que o jogo era bom e não tava nem ai de saber que a Aerith morre ou coisas do tipo.
    Na época quem aqui reclamava dos titulos dos capitulos de Dragon Ball Z? Éra sempre assim: " Goku se tranforma em super sayajin 3" , "Morre Piccolo", " Gohan tenta,mas fracassa"… no primeiro segundo do episódio ja sabiamos o que ia acontecer e ninguem tava nem ai,o importante era assisitr aquele anime foda.kkk

    As veses acho que o Spoiler tende a criar uma expectativa na pessoa.
    Como o amigo Mario disse,Spoiler sem se ter visto a cena não prejudica tanto,pelo contrário,pelo menos comigo ajuda pois exste aquela famosa frase: "Po,era melhor na minha cabeça." ou seja , o ser humano sempre absorve a informação e fantasia na cabeça dele o que acha que seria o melhor jeito de aquela ação ocorrer. Isso o incentiva a consumir o produto por inconcientemente acreditar que aquela imaginação é real.

    As 'mães e avós' de todo o Brasil consomem fofocas e revistas de novela ,a meu ver, para terem a sensação de segurança; de saber o que vai acontecer e poder sentir que não aconteceu nada que ela já estava esperando,ai entra o que o João disse: "Ser um ser onisciente que vê de cima e só observa o desfecho…" quem gosta de novelas geralmente gosta porque quer ver a vida de outras pessoas como se fosse um aquario em que a vida lá dentro ocorre indiferente à um "ser maior" que a observa.

    Spoiler não afeta pelo menos pra mim,pois saber o fim não apaga as ações do começo e do meio da jornada.
    QUEM DUVIDAR NÂO LEIA O SPOILER A SEGUIR:
    " Você vai morrer um dia."

    Abrassos pessoal

  • Criatividade

    Este comentario pode conter Spoilers
    E tb pode parecer uma biblia d tao grande!!

    Bom eu ao contrario d alguns d vcs odeio Spoilers principalmente em video games, quando descobri o final d Red Dead fiquei PUTO!!!!! Lembro q estava vendo uma analise do jogo no youtube e o FDP disse: " como vcs podem perceber este personagem q estou jogano n e o John Marston, este e o filho dele, estou jogando com ele pq no final do jogo o John morre". O cara foi mt FDP ele poderia avisar q daria spoiler ou escrever no titulo do video q o mesmo continha spoilers. Dpois disso ate disanimei em jogar o jogo e ele ficou um bom tempo empoeirando aqui em casa!!

    Outro Spoiler q odiei foi quando meu amigo (outra bixa FDP) assistiu no di d lancamento d MW3 uma serie d um cara gringo jogando o jogo inteiro, tb culpo as lojas d games por isso, pq eu iria pegar o jogo logo no dia do lancamento, mas n tinha, e eu costumo zerar COD no dia q pego o jogo, mas continuand o meu amigo chegou em mim na quarta e disse q o Soap morria e o Makarov tb eu quase matei o FDP, o Makarov eu ja tinha quase certeza d q ele morreria, mas o Soap n, por isso fiquei nervoso!!

    Nos filmes eu tb n gosto d spoilers, por exemplo no filme Mestre das Armas, meu amigo estava flando sore o filme e eu fiquei com vontade d assistir, mas ai ele falou o final, eu assisti o filme mesmo assim, mas fiquei chatiado por n ficar surpreso com o final!!

    No Hary Potter 7 pt 2 tinha um spoiler nos trailers, na hora q o Harry morreu no filme e fiquei surpreso, mas logo dpois lembrei q tinha algo q vi nos trailers e q ainda n tinha acontecido!!

    Outro spoiler foi proporcionado pelo mario, sim pelo mario q participou do cast, n foi algo q tinha a ver com a historia, mas foi um spoiler, foi no filme Capitao America, o mario disse la no tinychat da SW q tinha uma parte do filme q o apitao America jogava o escudo ai ele batia em um negocio e voltava dando um susto em qm assitia em 3D, e essa parte do filmew aconteceu justamente no momento q eu pensei deve se agr q vai acontece o q o mario disse… e não… infelizmente eu n to zuando, foi exatamente assim q aconteceu!!!

    Outro spoiler foi em CDZ esse e o q me dixa mais puto!!! um dia eu n tive aula ou faltei na escola,n me lembro direito, mas lembro q estava passando a saga d Hades na Band, n tinha assistido ele ainda, peguei o episodio ja no final, e o episodio q estava passando era o ultimo da saga do inferno na saga de Hades, qm sabe q episodio e deve imaginar o q senti quando descobri o q tinha acontecido sem ver a cena!! O nome do episodio ja e um spoiler, mas se eu visse o episodio anterior eu imaginaria q eles destruiram o muro usando a Exclamacao d Atena ja q esse golpe e tao forte quanto o Big Bang, so q entao eu assisti a sga inteira sabendo o q acontecia com os Cavaleiros de Ouro!!!!!!! Flando em CDZ e spoilers, esse eu acho um grande problema d CDZ, o nome d varios episodios e um spoiler do q vai acontecer no episodio!!!

    Bom sao por essas e outras historias q eu odeio spoilers, se for sobre jogos q n tenho a intencao d jogar tudo bem, mas se eu tiver a intencao d jogar… ai a porra fica seria!!!

  • Cresstiano

    A melhor parte do God of War pra mim foi a luta contra o Hércules, tava esperando isso desdo do primeiro jogo sem nem mesmo saber se iria acontecer ou não, quando ele apareceu eu pirei, desse spolier eu fugi até pq todo mundo já sabia que no final do 3 o Kratos era iria matar o %#$.

    Porém esse ano eu fraquejei e vi toneladas de spoliers sobre os Vingadores, já sabia quem lutava com quem, mais ou menos onde seriam as lutas e talz, mas evitei saber quem morria e como seria o final. Inacreditavelmente isso não estragou minha esperiencia muito pelo contrario, eu gritava, batia palmas e tudo mais, nota 10 com louvor.

  • Fabiano Cardox

    Vou ser bem sincero, achei que um podcast para discutir sobre spoilers seria bem chato, mas Igor e Daniel se superaram dessa vez, com a bela ajuda de João Neto, que me surpreendeu pela facilidade e fluidez com que tratou o tema (ganhou até um seguidor no Twitter!).

    O que me comprou no podcast foi justamente idéias parecidíssimas com a minha. Em geral penso da mesma forma que os participantes, também sou mais complacente com spoilers sobre jogos, porém preferencialmente procuro mais informações sobre títulos que não conheço, como uma franquia nova, um novo título independente ou um reboot de uma série. Em continuações como Assassin's Creed 3, Uncharted 3 e outras já estabelecidas, eu simplesmente tento deixar de lado os detalhes, absorvendo apenas as informações básicas divulgadas pela mídia (confesso que isso é bem complicado, ainda mais quando você é um entusiasta ou "trabalha" em um veículo de comunicação que trata do assunto, porém como atualmente não faço parte de nenhum site de jogos, fica até mais fácil para mim ter um pouco daquela antiga vida de "simples jogador").

    Uma coisa incrível que aconteceu nesse PlayerCast é que com tudo que eu pensava sobre o assunto, tirandoa minhas conclusões e comparandoa minhas idéias com a dos participantes, logo em seguida vinha o Igor ou o João e dizendo exatamente o que eu estava pensando. Foi assim no caso da relevância dos spoilers em jogos lineares e de mundo aberto: Um spoiler pode prejudicar muito a jogatina em um título como Uncharted, porém em outros jogos como GTA IV, não interfere em praticamente nada a experiência do jogador. Claro, existe o fator da "narrativa embutida" e a "luta narrativa", citados pelo João, porém o equilibrio delas é definido justamente pelo nível linearidade do jogo: quanto mais linear temos mais de primeira e menos da segunda, e vice-versa.

    Enfim, mesmo não sendo o objeto alvo de discussão desse PlayerCast, acredito que spoilers em novelas atraem seus telespectadores por esta ser uma obra apresentada de uma forma mais duradoura, onde o tempo de relação da personagem com o espectador é tão grande que se acaba por conhecer toda a "vida" deste, se importando com as emoções e reações do mesmo. Assim, mesmo que você saiba que "a Carminha vai matar o Max no fim da novela", vai querer ver como aconteceu, sob quais circunstâncias, a reação das personagens e tudo mais relacionado ao fato. Isso pode também acontecer em séries e animes mais longos.

  • TODO MUNDO ODEIA, MAS O DAVI LUNA GOSTA EUHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHSUEHS

  • Kurt Raphael

    Olá, voltei… e vamos direto ao assunto; os malditos Spoilers (brincadeira, não acho spoiler uma coisa tão ruim assim) acho que na medida certa eles podem fazer despertar um interesse pelo game que anteriormente não teríamos. Por exemplo, essa semana um amigo meu fez um puta de um spoiler sobre o Spec Ops the line, e me fez querer pegar esse game só por causa do que ele me falou sobre o jogo. E olha que eu não gosto de games de tiro em terceira pessoa. Mas ele fez um spoiler tão bom da história que eu quero muito pegar esse game.
    Outro exemplo é o Assassin's Creed, quando lançou o primeiro, eu joguei alguns minutos e abandonei, mas ouvi tanto dos meus amigos que acabei dando uma chance para o Brotherhood e hoje sou um grande fã da franquia. E olha que quando comecei a joga-lo já sabia até do final, mas os spoilers que eles me contaram me fizeram ter mais vontade ainda de detonar o game.

    Valeu pessoal da Player Select, embora eu não comente sempre, eu não perco nenhum player cast, que por sinal está muito bom. estão de parabéns.
    na espera do próximo.

  • Alexandre

    eu acho que Spoiler é um negocio complicado… se for na dose certa vai criar uma curiosidade em torno do jogo,filme,anime/novela, tá, novela não, mas enfim… esses dias chinguei um blog por ai por a maldita da blogueira não ter colocado spoiler no titulo… é tipo… o jeito mais certo e honesto.. se vc sabe que tem spoiler sobre algo que te interessa vc opta por ler ou não…

  • I

  • Some truly nice and utilitarian info on this website, as well I believe the pattern contains excellent features.

  • A very neat post

  • Youre so cool! I dont suppose Ive learn anything like this before. So good to search out someone with some original ideas on this subject. realy thank you for beginning this up. this website is one thing that

  • just beneath, are numerous totally not related sites to ours, however, they are surely worth going over.

  • Spoiler de jogo eu não costumo ligar (MUITO) apenas alguns jogos eu evito e tal. Agora de filme… eu fecho o olho na hora de trailer no cinema!

    Uma cena que me marcou foi quando eu era adolescente estava esperando a minha, na epoca namorada, se arrumar para ir no cinema ver os outros. Quando de repente chega a cunhada dela e diz vcs vao ver os filme? EU achei meio bobo o fato (SPOILER) deles estarem mortos…

    Não fui no cinema esse dia…. e só vi o filme pela rede globo anos depois….

    • danlost

      Huahuahuahuaa, eeeee cunhadaaas hein kkkk