PlayerCast

Player Cast #02: Resident Evil

Sejam todos bem vindos ao segundo Player Cast! E dessa vez Daniel Almeida e Igor Ritter se reuniram com Adão Franciso (KameGames) para relembrar os bons e maus momentos de toda a série Resident Evil.

ATENÇÃO: Esse podcast está repleto de SPOILERS sobre toda a série Resident Evil (menos o Resident Evil 6). Só ouça se já jogou ou não liga para o enredo.

Tempo de Duração: 116 min.

Comentado no Programa:
Feed do Player Cast:
Twitter:
Emails:
  • FIRST… WAIT… GET DOWN!!!

  • ah naaao esse trem de first aki nao sahuash
    What are you buying ?
    What are you selling ?
    epic kkk

  • DiogoAlvares

    fui ouvindo PlayerCast pra escola kkkk como n deu pra ouvir tudo ouvi na volta o resto kkkk

    Entao. nada contra quem curte todos os jogos mas pra mim Resident Evil terminou no 3 por varios motivos.
    no 4 o cabelo do leon… ca entre nos ficou muito emo kkk, nao tive muita oportunidade pra jogar tbm.
    mas entao vamos para os motivos… no 5 zumbis q vc atirava na cabeça dele e a cabeça do zumbi abria e virava uma flor sei la o q era aquilo kkk nao gostei desses zumbis especiais nao, axo q deveriam ter deixado aquele zumbi normal que todos conhecemos e nao esse zumbi "que nao morre"… mas nao tenho nada contra quem gosta e axo bem legal a serie sim so achei que nao deveriam ter estragado essa trilogia… um abraço ai para vcs da PlayerSelect e continuem assim melhorando cada vez mais que vcs vao longe.
    PS: o igor sabe q eu so ouvia podcast com menos de 1h e nao sei o q aconteceu com o playercast nao foi assim eu escutei de boa tive muita vontade de escutar mais 🙂 vlw por me fazer gostar de mais um podcast 🙂 agora quando o MRG atrasar vcs estao ai pra me ajudar 😛

    • danlost

      Que bom que vc curtiu, pretendemos melhorar ainda mais, e ser substitutos do MRG pra gente é uma honra \o/

  • DiogoAlvares

    ah e esqueci de falar sobre o Download. me desculpem pela bobagem minha heheeh. eh que como eu baixo pelo celular quando eu clico em download ja começa a baixar mas estava dando erro no download pelo celular entao como eu nunca tinha baixado pelo pc fiquei perdido kkk mas agora eu ja sei como baixa vlw ae abraço

  • Opááááá

    Baixando pra depois comentar.

    Abraço galerinha!

  • Pronto!
    Jogo RE há tempos, nunca fui um hardcore gamer da série, mas gosto muito dela. RE 1 e 2 realmente foram marcos para a industria de games, e mostraram que o gênero survivor horror poderia ser lucrativo e ter qualidade. RE 3 não foi tão revolucionário e infelizmente deixou o game menos horror em uma fase que ele ainda tinha isso como fundação. RE 4 foi um susto! Jogabilidade diferente e gráficos estonteantes! Uma pena o pessoal do PS2 ter sofrido com uma conversão meia boca (mesmo por causa das limitações de hardware…), pois na época em que joguei, não conhecia o QUICK TIME EVENT, e como muitos, confundia as passagens com as CGS do jogo, o que no PS2 não era tão legal assim. Mas acho válido para o pessoal ter acesso ao jogo que é maravilhoso.
    RE5 foi um teste que culminou em RE6. Muitos erros e acertos, e tudo que se espera de um novo game de RE: 1 – Jogabilidade aprimorada, 2 – Gráficos Superiores aos do jogo anterior 3 – Continuidade da história.
    E chega então RE 6. Joguei a demo e digo:
    As campanhas foram divididas por estilo como comentadas no cast.
    A Campanha do Leon é pra quem curte RE clássico pois apresenta ambientes escuros, imersão claustrofóbica e os zumbis clássicos.
    A campanha do Chris é uma mistura de RE5 com Gears of War! Não me senti momento algum jogando RE, o que não foi necessariamente ruim, mas não foi uma experiência RE.
    A campanha do Jake é a mais blerg pra mim. Achei tudo muito "massavéio". É jogar PROTOTYPE no universo de Resident Evil. O que era aquele monstrão no trailer?
    Tem pra todos os gostos, mas o meu grande medo é como eles vão se cruzar, e eu sei que em algum momento vão.
    Bom, o comentário ta longo então não vou me estender mais… Obrigado pelo cast de qualidade e sigam em frente!

    Ps.: Só quem jogou RE2 em cartucho sabe o que é Survivor Horror!!! hUAhauhauha

    • danlost

      Caraca, RE2 (N64) era tenso mesmo, huahuahuha…

    • O Douglas "Dougão" Pereira do Games on the Rocks e da PlayStation Cast BR definiu Resident Evil 6 como:

      "O pior jogo mais bem produzido ever"

  • Maxwel_Gamer

    Olá pessoal, baixando o cast aqui (e o 1º). Vou ver se é um bom podcast (os temas prometem), depois de ouvir venho dar minha opinião. Abraços.

  • Maxwel_Gamer

    Fala galera, voltei para comentar aqui, e antes de mais nada deixa eu me apresentar formalmente (vocês me conhecem pelos e-mails e comentários que eu mandei para os podcasts da Sussuworld): Meu nome é Maxwel Rodrigues Junior, tenho 13 anos (sim, sou mais novo que o Igor), moro no RIo de Janeiro RJ. Gostei pra caramba desse Player Cast, e a edição até me lembrou um pouco o RapaduraCast. Gostei da pincelada que vocês deram nos games, assim, atiça a curiosidade do pessoal sem entregar as surpresas do jogo. Eu não sou fã da série, só joguei (bem pouco) o RE: Director's Cut (bem no final de vida do meu PS1, em meados de 2007-), zerei o RE4 numa versão de PS2 cheateada em PT-BR, joguei na casa do meu amigo muito o RE5, joguei em 2004 o RE Survivor (e até acho divertido o jogo, doi o primeiro que eu joguei), e também joguei o RE Degeneration no meu celular Java. Sobre o RE Survivor venho corrigir aqui que ele não é no estilo Time Crisis. ele é um FPS onde você pode andar e apertando um botão, você controla a mira (como GoldenEye 007). Ele era bem linear e bem fácil, por isso o pessoal que não jogou diz que ele é sobre os trilhos, quando não é. Antes de conhecer a série RE realmente (o RE Survivor era na versão Japa), conheci os filmes: acho o 1º RE muito bom e consegue se encaixar perfeitamente na cronologia da série; acho o 2º maoumenos, poderia ser um filme bom se esquecessem esses poderes da Alice no final e tivesse uma direção nas cenas de ação melhor cheios de cortes confusos (RE não é Série Bourne, pelo amor de Shao Kahn; e até na Série Bourne dá pra entender as cenas de ação, que não são nada confusas, são fantásticas); acho o 3º uma afronta a franquia, muuuuuuito ruim, os atores parecem que só estão pelo dinheiro, e até a Milla estava ruim, efeitos especiais porcos e cenas de ação nada empolgantes (o que que é aquele container que mais parace a Bolsa do Gato Félix ???), e clichês horrivelmente colocados; o 4º eu acho que é uma redenção do Paul W.S Anderson pelos 2º e 3º ele ter largado em mãos de outros diretores (o diretor de Highlander foi que dirigiu a bomba do 3º filme), resgatando o clima clautrofobico do 1º filme, além de cenas de ação muito boas; e o 5º veio para cagar tudo de bom no roteiro do 4º filme, algo mais esburacado só as ruas sem asfalto aqui do RIo. mas, pelo menos o 3D e as cenas de ação foram legais, mesmo a Jill e os clones sendo um porre de chatice. Abraços galera e até o próximo cast.

    • danlost

      Voce falou certo, o RE Survivor não era bem no estilo Time Crisis, pois no Time Crisis você não anda com o personagem, sobre os filmes, só o 1° se salva. E a série Boune é a melhor de ação dos ultimos tempos. Abraço!

  • Kint4r0

    Cara, se a Capcom fosse fazer um filme pra fã seguindo a historia canônica dos jogos,com certeza o retorno de bilheteria seria muito menor,compare os rendimentos de RE Degeneration com os blockbusters de cinema.
    Há de se entender que a grande maioria dos consumidores dos filmes não são necessariamente jogadores.
    O mundo gira em torno de lucros,e quanto mais tipos de público diferente atingidos,melhor pra empresa,distribuidora,salas de cinema etc…
    É uma merda mas é assim,fazer oque né.

    Abresso amigo

    • danlost

      Você tem total razão, pois quando é feita uma adaptação nos cinemas, ela não é feita para o fã, no maximo colocam elementos da obra original, mas o filme é geralmente feito para todos, com o intuito de ganhar mais dinheiro, e não apenas o dinheiro dos fãs, se é bom ou ruim eu não sei, mas é a realidade.

  • Anonimo

    ai galera alguem me explica como se baixa aki?
    Bom é primeira vez que baixo pelo PC, então ainda nao descobri kkk

  • Anderson

    Ai anonimo…
    um pouco acima dos cometarios tem “algo dizendo download” clica ali
    Bom flw espero ter ajudado ^^

  • Referência VIOLêNTA a Rock Band Blitz na leitura de e-mails!

  • Muito bom o Cast, longo e informativo, como eu gosto hehehe

    Sobre a serie apesar de ter jogado todos da linha principal (excluindo o 6) pra mim o Resident Evil começa no primeiro, Chega ao ÁPICE no segundo, e fecha, com chave de ouro, no terceiro, sendo este o ultimo jogo da série..

    Eu gosto MUITO do 4 e do 5 pq são bons jogos, mas não são bons resident evil…

    • danlost

      Concordo, o RE 2 é o melhor mesmo!

    • Resident Evil 4 está para a Trilogia Resident Evil como DmC Devil May Cry está para a Trilogia Devil May Cry

      É uma repaginação da série. O foda do RE4 é que ele iniciou uma nova ideia, que foi abandonada para voltar à Umbrella. Pode não ser um game roots, mas é um excelente jogo.

      Resident Evil 5 é o Gears of War do Playstation…

      E Resident Evil 6 é um fanservice em 3 partes:
      – Campanha do Leon: tentativa falha de voltar às origens do que foi o Resident Evil 2
      – Campanha do Chris: tentativa de expandir o que foi criado em Resident Evil 5
      – Campanha da Sherry: tentativa de emular a emoção e tensão de Resident Evil 3
      – Campanha da Ada: tentativa bizarra de adicionar um pouco de Metal Gear Solid no jogo

  • Resident Evil, um dos melhores e mais loucos jogos da Capcom !!!!
    O famigerado jogo das coincidências, Rocket Launchers e Sistemas de Auto-Destruição…

    Resident Evil 2 permanece como um dos melhores jogos do Playstation e o melhor de toda a série.

    O RE1 é realmente o mais difícil. Ainda lembro do terror e do desespero de estar fugindo dos malditos Hunters tendo uma magnum com uma bala e uma pistola com 5 !!!!!!!!

    Fora o RE2, o RE4 é uma excelente repaginação da série. Muitos subestimam o quão importante esse jogo foi para a indústria. Um dos maiores expoentes do conceito de Camera "Over the Shoulder"

    HORA DA POLÊMICA !!!!

    (1) Eu não gosto de Code Veronica. Aquela parte de ter que colocar um quadro na parede para abrir uma passagem e depois colocar um tanque em uma maquete para abrir a outra passagem secreta é foda

    (2) Eu não odiei Resident Evil 6. Inclusive, achei ele um pouco melhor que o "Gears of War Wannabe" Resident Evil 5

    Agora, desafio vocês a entenderem a louca história desse jogo…
    Desculpa o jabá de outro cast, mas para quem quiser tentar entender mais da história, ouçam o PlaystationCastBR, da Revista Oficial do Playstation http://www.playplus.com.br/podcast/playstationcashttp://www.playplus.com.br/podcast/playstationcas

  • vdiello

    Gostei do cast, apesar de não ser vidrado tanto assim na franquia. Gosto muito do Resident 2, pra mim o melhor e imbatível até hoje.

  • Brancao

    Ganharam mais um ouvinte!

    • Danlost

      AEEEEE Seja bem vindo! 😀

    • E ja começou com pé na porta kkk