Equipe

Almir “Branco”

Morador desde sempre da agitada cidade de São Paulo-SP, adora fazer novas amizades (e sacanear um pouco), quando ainda jovem (e até hoje via emuladores) jogador de jogos de briga de rua hoje chamados de “Beat n up”, cabulava aula para ficar nos famosos fliperamas de boteco e as vezes na extinta NeoGeo Park (é lá a ficha era mais cara) e passava a tarde assistindo a Saudosa Rede Manchete (onde conheci os animes), hoje em dia adora seriados, filmes e jogos dos mais diversos estilos, praticante de Jiu Jitsu, e Fifeiro (PES é para os fracos).

Ocupação: Designer Gráfico num conhecido banco brasileiro.

Jogos: Final Fight, Cadillacs and Dinosaurs, Street of Rage, Captain Commando, Sonic 1(MD), Série Tony Hawk’s, Shadow of the Colossus, Fifa (desde 2010), Batman Arkham, Street Fighter, Mortal Kombat, Max Payne 3, Saga Assassins Creed, Forza Horizon (Need for Speed MW???), Read Dead Redemption e Dead Space 1.

Filmes: Trilogia “Matrix”, Constantine, Rec, Quadrilogia Piratas do Caribe, A História Sem Fim, Sem Limites, Sherlok Holmes, Ilha do Medo e A Origem. E vários outros muito bons!

Séries ou animes: Yuyu Hakusho (o mais foda de todos), Cavaleiros do Zodíaco, Jackass, The Walking Dead, Prison Break, Breaking Bad, Dexter, Justfied e Band of Brothers (série fodástica).

Musica: Ahh bem eclético, ouço de tudo um pouco graças aos games, e pagode não é um erro.

Leitura: Watchman (HQ), The Walking Dead (HQ).

 

Rafael Henrique

Nascido e criado na arborizada Maringá-PR, mora em São Paulo – SP, pois sabe que o dinheiro está em algum lugar desta cidade apesar de não ter encontrado ainda. Em um remoto passado foi um estudante exemplar, até que descobriu que matar aula e dormir na sala não acarretava consequência alguma. Mesmo sendo um péssimo leitor consegue manter acima da média do Brasileiro. Adora acarajé, cerveja, churrasco e sushi maluco por esporte mas sua paixão é o curling. Acredita que a raça humana tem salvação, é só deixar os Dinamarqueses ou os Suíços dominarem a terra (ou o Superman cair na Russia).

Ocupação: Trabalha na empresa da família ajudando a criar um império no ramo de engenharia.

Jogos: The Witcher(série), Mass Effect (série), Metal Gear(serie), World of Warcraft, Warcraft 3, The Last of Us, Chrono Trigger, e o melhor jogo de todos os tempos Dota 2.

Filmes: Trilogia Senhor do Anéis, Hachi-ko, Oldboy, trilogia Bourne, A lista de Schindler e Seven. Series ou anime: DBZ, Street Fighter Victory II, One Piece, Breaking Bad, 24 Horas, Band of Brothers, The Pacific e Game of Thrones.

Leitura: Senhor do Aneis, Silmarillion, O Hobbit, Caçada ao Outubro Vermelho, O Pistoleiro (Serie).

Música: Disturbed, Rise Against, Blind Guardian, Millencolin, Ozzy e Black Tide.

 

Marlos Sanuto ‘O Catedrático’

Nascido e criado no Rio de JANEIRO, tendo uma breve passagem por Minas Gerais dos 9 aos 11 anos. Mas conseguiu voltar a tempo. Musica, livros, e cinema fizeram parte da sua juventudade. Hoje é tenente do corpo de bombeiros (sim no quartel tem o poli dance de emergência) e tambem se formou em produção Musical e Fonografica. Mora sozinho em um ap no Rio e adora um chopp com a galera. Assistia muita sessão da tarde lanchando nescau e biscoito de maisena. Oque moldou seu gosto pelo cinema e formas de contar histórias. Na infancia nunca tive video game. Era rato de Fliperama, jogo e joguei todos os games de futebol, e minha vida mudou ao conhecer mortal combat. Hoje curto seriados, livros, games, quadrinhos, e curto bastante sair a noite.

Ocupação: Bombeiro militar, Produtor musical, e musico profissional, editor e catedrático nas horas vagas.

Jogos: The Last of Us, Assassins Creed, Uncharted, Line Age II, Dota, Batman Arkham, Beyond two Souls, Street Fighter, Mortal Kombat, FIFA, CoDBO 1 e 2.

Filmes: Sociedade dos poetas mortos, Inception (recuso chamar de origem), Man of Steel (sim gostei e dai?), Poderoso chefão. Monty Python e guia do mochileiro das galaxias (melhor trabalho do José Wilker ever), Mr. Nobody (Sr. ninguem).

Séries ou animes: House of Cards, Breaking Bad, The Office, Game of Thrones, Cavaleiros do Zodiaco, Yuyu Hakusho, Highschool of the dead, BoJack Horseman, Westworld, Rick and Morty.

Leitura: Agatha Cristie todos, Neil Gaiman, Batalha do apocalipse, Filosofia em geral, Dan Brown (Galhofado mas é divertido), Friedrich Nietzsche, HQs em geral.

Musica: Depende. Sou roqueiro de origem mas acho que a musica é a trilha sonora do seu estado de espirito. Ouço desde musica instrumental cozinhando, até claudia leite de noite na pista. (Quem nunca…)

 

Francisco Muller

Vulgo ‘Master Muller’ para os intimos e desconhecidos.
Desde que me entendo por gente videogames estão presentes na minha vida, mesmo demorando para conseguir adquirir um console, sempre amei games, e parte dos desafios era encontrar a casa de alguém que me deixasse jogar.

Ocupação: Atualmente trabalho com TI, e nas horas vagas estou refletindo sobre a vida o universo e tudo mais.

Jogos: Final Fantasy=(All), Demon’s Souls, To the Moon e Metal Gear.

Filmes: De volta para o Futuro, Clube da Luta, Pulp Fiction, Scott Pilgrim vs the World, Forrest Gump.

Séries: Futurama, The Office, Malcolm in the Middle, Taken, The Walking Dead, Orange is the New Black.

Animes: One Piece (acima de tudo), Hunter x Hunter, Lovely Complex, Sunabouzu (Desert Punk).

Musica: Tudo que achar legal.

Leitura: George Martin, O Poderoso Chefão, The Casual Vacancy.

 

equipe-andrews

Andrews Reis

Morador de Porto Alegre, Rio Grande do Sul (TCHÊ), é um Gaúcho que respeita as tradições. Gosta de chimarrão, churrasco e do Grêmio. Já foi membro do clube de Heterossexuais do Sul, clube esse que possui a notória marca de 3 associados. Porém, por incompatibilidade de ideias, foi forçado a sair. Gamer desde moleque, cresceu com Mega Drive e Super Nintendo. Desde sempre gostava de acompanhar histórias sendo contadas, seja em filmes, desenhos ou joguinhos, e quando não entendia alguma coisa, inventava uma versão qualquer na sua cabeça. Fã da internet, torce pra que a TV um dia acabe. Vida longa aos memes.

Ocupação: Para impressionar, diz que é empresário. Mas na verdade, é um proletariado comum atuando como pessoa jurídica para não ter direito a férias, nem FGTS, nem 13º, nem nada. Um dia vai terminar a faculdade, se o Player Select permitir.

Jogos: Chrono Trigger, Série Final Fantasy, Bioshock, Red Dead Redemption, e tudo mais que a Square desenvolver.

Filmes: Back to the Future!

Séries ou animes: Yu Yu Hakusho, Game of thrones, Breaking Bad, e a melhor série de todas How I met your mother (preciso gravar 1 podcast disso).

Musica: OST de todos os DKC e todos os Final Fantasy. Na verdade, OST de quase todos os clássicos.

Leitura: Senhor dos anéis, Hobbit, Harry Potter, Guia do Mochileiro das Galáxias.

 

victor

Victor Andeloci

Morador de São Paulo/SP, é o considerado Nerd dos dias atuais e grande defensor dos maravilhosos clássicos! Sejam filmes, séries, animações, games ou músicas, a honra ao Retro está presente. Crescido assistindo sua mãe jogar o fabuloso Resident Evil 3 e tomando coragem para desbravar o magnífico PS1, hoje é grande fã de qualquer mídia que apresente divertimento e relevância!

Ocupação: Programador e Editor Freelancer.

Jogos: Chrono Trigger, Série Final Fantasy, The Elder Scrolls, Resident Evil, Castlevania e qualquer indie que conte uma boa história.

Filmes: O Senhor dos Anéis, Star Wars, De volta para o Futuro, Avatar, Invocação do Mal, Cloud Atlas e Perdido em Marte.

Séries ou animes: Star Trek, Breaking Bad, Demolidor, Simpsons e Stranger Things (modinha).

Musica: Melhor álbum da humanidade: The Wall!

Leitura: Senhor dos anéis, Hobbit, Game of Thrones e Harry Potter.

 

Mackson Lima

Morador de Jaboatão, Pernambuco, é um grande apreciador da cultura japonesa, tendo perdido muito tempo (da vida) assistindo animes.
E essa paixão pela cultura japonesa também se faz presente nos vídeo games, que se traduz em várias horas de jogatina em JRPGs, visual novels e outras bizarrices que só o Japão faz.
Quando sobra um tempo, também costuma jogar algum jogo de ~normies~.

Ocupação: Desenvolvedor Oracle EBS

Jogos: Persona, The Legend of Zelda, Metal Gear, Ace Attorney, The King of Fighters, Final Fantasy, Okami.

Filmes: Toki wo Kakeru Shoujo, Summer Wars, Hotarubi no Mori e, Eu sou a lenda (pra ter um “filme de verdade”).

Animes: Steins;Gate, Gintama, One Piece, Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Hunter x Hunter, Re:Zero.

Musica: Musicas de anime e os k-pop da vida.

Leitura: Another (novel), Slam Dunk (mangá), Log Horizon (novel), D.Gray-man (mangá).

 

Natália Mattos

Quando era criança videogames eram proibidos em casa, por “viciarem”. Só comecei a jogar mesmo há seis anos atrás com joguinhos fáceis como Skyrim e Assassin’s Creed, mas provei meus pais certos e viciei! Hoje em dia dou mais preferência para jogos do PlayStation, por serem mais fáceis para jogar online.

Ocupação: Sócia-fundadora da Kairós Soluções Empresariais, uma agência de publicidade focada em pequenos e médios empresário em São Paulo.

Jogos: Skyrim, Assassin’s Creed, Bloodborne, Dark Souls 3.

Filmes: Orgulho e Preconceito, O Fantasma da Ópera, O Labirinto do Fauno.

Séries ou Animes: Westworld, Game of Thrones, Sense 8, Doctor Who, The 100.

Música: Imagine Dragons, One Republic, Neon Trees, Fun., Hozier, Alessia Cara, etc.
Leitura: Qualquer um da Karen Marie Moning, Sarah J. Maas, Nalini Singh, Marissa Meyer, Kim Harrison, Karen Chance, etc. Algumas séries da Richelle Mead, Jenna Black, Kelley Armstrong e Darynda Jones. Também amo Jane Austen.

 

Fernanda Siade – Inandra

Sempre apaixonada por jogos, não apenas os de video game. Lembro que meu primeiro video game foi um atari, logo depois um master system, mega drive, snes, entre esses os game boys e suas versões, playstation 1 e depois só o 3. Sem esquecer de jogos no pc. E jogos analógicos também. Jogadora de RPG quase aposentada, gosto bastante de boardgames e cardgames.

Ocupação: Sócia-fundadora da Associação Cultural Guilda dos Mundos. Bibliotecária, Marketeira e Gestora em TI.

Jogos: The Last of Us, Gta, Skyrim, Bloodborne, Série de Dark Souls, Medal of Honor, Série Diablo, Série Age of Empires e jogos analógicos.

Filmes: O Labirinto do Fauno, The Wonders, Grease, mais um tanto que se eu colocar aqui não vai caber.

Séries ou Animes: Westworld, Scorpion, Sense 8, Lucifer, Billions, Black Mirror, Fringe, Travelers, The 100, 12 Monkeys, Silicon Valley, Blacklist e mais umas tantas.

Música: Mais fácil falar de estilos do que citar artistas. rs
Sou uma fã de Jazz e Blues, música instrumental, bossa nova, indie, folk, pra falar bem a verdade, eu escuto de tudo um pouco.

Leitura: Todos dos Tolstoi, todos do Dostoievski, todos do Neil Gaiman, Adimirável Mundo Novo, Julio Verne, Tolkien, entre outros.

 

Os Fundadores \O/

 

Daniel “Danlost”

Morador da pacata cidade de Cubatão-SP, esta sempre em busca de uma boa história, seja em filmes, jogos ou o que for, principalmente as que tem reviravoltas, quando pequeno adorava passar as tardes, (quando não tinha lição de casa #NOT) assistindo sessão da tarde, adora séries atualmente, e depois de velho começou a curtir quadrinho e livros, fã do Silvio Santos e programas de humor adora uma boa pizza e não dispensa um bom churrasco. Adora futebol e tem certeza que a única salvação para o planeta Terra é o descobrimento de vidas em outros planetas ou uma extinção em massa da raça humana, se possível por um apocalipse zumbi, grato!

Ocupação: Presta serviço como Aux. Administrativo de uma grande rede de Telecomunições no Brasil, e deu um tempo nos estudos após concluir sua Pós-Graduação, mas já percebeu que terá que tomar vergonha na cara, para continuar estudando.

Jogos: Metal Guear Solid, Shadow of The Colossus, Chrono Trigger, Donkey Kong Country, Resident Evil e Street Fighter, com pitadas de Mass Effect e um pouco de Read Dead Redemption, por favor.

Filmes: Trilogia “O Senhor dos Anéis” (lógico), De volta para o futuro, Exterminador do futuro, trilogia Boune (chupa 007) Toy Story e qualquer filme do Christopher Nolan ou do “tio” James Cameron!

Séries ou animes: Cavaleiros do Zodíaco, (chupa DBZ), Yuyu Hakusho, Lost (lógico), Breaking Bad, 24 Horas (Jack Bauer Style), Walking Dead e Game of Thrones.

Musica: Atualmente não escuto muito, escuto mais, podcasts, mas sempre tem um tempo pra escutar um AC/DC, Guns N’ Roses (TOP), Aerosmith, Angra e Charlie Bronw Jr, e sim já ouvi pagode, afinal quem não erra???

Leitura: As Crônicas de Gelo e Fogo (de lei), Walking Dead (HQ), Senhor dos Anéis, O Hobbit e qualquer HQ da Marvel, sem contar os gibis da turma da Monica (a original ta?) e o bom e velho Zé Carioca!

 

Igor Ritter

Nascido e criado em Belo Horizonte-MG, conheceu o videogame através dos PCs, ao ver seu pai e irmão jogando jogos como Prince of Persia e só depois foi descobrir os consoles. Foi fanático por Televisão, desenhos animados e tudo mais, mas hoje em dia nem liga tanto para isso, tirando as séries, em que é viciado. Comete o pecado de não ser acostumado a leitura. Vai regularmente ao cinema, adora qualquer tipo de Junk Food, de preferência na presença de amigos ou da família. Muito alegre e sempre brincalhão, acredita que o mundo tem salvação, mas por enquanto, só nos games.

Ocupação: Universitário e Estágiario para uma empresa de Sistemas de Informação.

Jogos: Toda a série Half-Life, Bioshock Infinite, Mafia: The City of Lost Heaven, Donkey Kong Country 2, Outlaws, Team Fortress 2, Max Payne, Mirror’s Edge, Braid, Jogos de Zumbi em geral, A série Portal (e outros jogos de puzzle), as vezes um pouco de COD, e um CS para relembrar os tempos de Lan House.

Filmes: De volta para o futuro, Drive, Clube da Luta, Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Kill Bill, Django Livre, Bastardos Inglórios, Wall-e, O livro de Eli, Destrito 9, a saga Harry Potter e mais…

Séries ou animes: De anime só fico no Dragon Ball Z e Yu-Gi-Oh! Já séries gosto de Breaking Bad, Mad Men, Community, Arrested Development, Game of Thrones, The Office, How I Met Your Mother, LOST, Prision Break (2 primeiras temporadas), The Walking Dead e Friends.

Musica: Tenho um gosto bem eclético. Gosto de bandas como Black Eyed Peas, ColdPlay, Daft Punk. Curto também música eletrônica, principalmente o trabalho de DJs como AVICII, Martin Solveig e Steve Aoki. Gosto de música brasileira também. Ouço Chico Buarque, Emicida mas meu cantor preferido é o Criolo Doido.

Leitura: Gibis da turma da Mônica, Scott Pilgrim e livros como o Conde de Monte Cristo, As crônicas de Narnia, O Guia do Mochileiro das Gálaxias e nada mais que isso por falta de tempo (preguiça).